sindicato estivador leixões seal recordes

SEAL: greve ao trabalho suplementar arranca hoje em 7 portos nacionais

Marítimo Comentários fechados em SEAL: greve ao trabalho suplementar arranca hoje em 7 portos nacionais 411
Tempo de Leitura: 1 minutos

Arranca hoje o período de paralisação sobre o trabalho suplementar, levada a cabo pelos funcionários portuários associados ao Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística (SEAL).



A greve ao trabalho suplementar, noticiada pela Revista Cargo aqui, envolverá uma janela temporal de quatro semanas, entre os dias 13 de Agosto e 10 de Setembro, impactando os portos de Leixões, Lisboa, Figueira da Foz, Sines, Caniçal, Praia da Vitória e Ponta Delgada.

Na base desta acção sindical está, reiterou o sindicato através de um comunicado, a «retaliação» feita pelos «patrões» que «decidiram rasgar o acordo que tinha sido alcançado no Porto de Lisboa» devido à «Jornada de Luta contra as práticas anti-sindicais nos portos de Leixões e Caniçal» levada a cabo pelo SEAL.

Recorde-se que os portos de Leixões e do Caniçal têm estado sob o foco da acção do SEAL, devido àquilo que o sindicato liderado por António Mariano considera serem práticas de assédio moral e perseguição aos trabalhadores afiliados. O International Dockworkers Council (IDC) juntou-se ao SEAL nas críticas.

Em reacção ao anúncio, a AGEPOR voltou a deixar críticas duras à actuação do órgão sindical, deixando, num comunicado oportunamente divulgado pela Revista Cargo, a perguntar no ar: «A política do passado do SEAL vai trazer alguma inovação que não seja o declínio do futuro?»



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com