estivadores agepor maio seal

SEAL decreta greve nacional entre os dias 27 e 28 de Julho

Marítimo Comentários fechados em SEAL decreta greve nacional entre os dias 27 e 28 de Julho 469
Tempo de Leitura: 1 minutos

O SEAL declarou ontem «greve à prestação de trabalho» nos portos de Lisboa, Setúbal, Sines, Figueira da Foz, Leixões, Caniçal, Ponta Delgada e Praia da Vitória, «a partir das 8 horas do dia 27 de Julho de 2018 até às 8 horas do dia 28 de Julho».



«Crescente proliferação de práticas anti-sindicais» na base da convocação da greve

A paralisação – sobre todas as operações de carga e/ou descarga ou sobre a mera movimentação de bens ou mercadorias – englobará «todos os trabalhadores portuários efectivos e também aqueles que possuam vínculo contratual de trabalho portuário de duração limitada, cujas entidades empregadoras ou utilizadoras sejam ETP’s ou empresas de estiva em actividade nos referidos portos», esclareceu o sindicato.

O SEAL adiantou, via comunicado, que, entre os fundamentos para a convocação da greve estão a «crescente proliferação de práticas anti-sindicais nos diversos portos portugueses», nomeadamente nos portos de Leixões e do Caniçal.

O sindicato, liderado por António Mariano, realçou ainda a «precarização da mão-de-obra portuária» e o «brutal aumento dos níveis de sinistralidade verificados».



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com