SEAT e Grupo Sesé agilizam logística automóvel através da utilização de drones

Aéreo, Logística Comentários fechados em SEAT e Grupo Sesé agilizam logística automóvel através da utilização de drones 309
Tempo de Leitura: 1 minutos

A fábrica da SEAT em Martorell (em Barcelona) é a primeira fábrica espanhola a receber componentes através de drones. Com a ajuda do Grupo Sesé, a construtora conta assim com um serviço logístico pioneiro que conectará o centro logístico da Sesé, em Abrera, à fábrica da Seat em Martorell, utilizando, para tal fim, os pequenos veículos aéreos. O primeiro fornecimento realizou-se na passada Quarta-feira.

Os drones ligaram, pela primeira vez, os dois centros de produção, transportando volantes e airbags. Este projecto-piloto encontra-se a decorrer sob a supervisão da Agência Estadual de Segurança da Aviação (AESA) e prosseguirá com vários fornecimentos diários via drone.

Para as duas empresas, a incorporação de drones melhorará a flexibilidade das linhas de produção ao conectar Abrera a Martorell (cerca de 2 quilómetros) para o fornecimento just-in-time de peças em apenas 15 minutos, um processo que agora é realizado por camião e que dura uma hora e meia. Assim, sempre que uma peça seja necessária na linha de produção, o fornecimento será facilitado rapidamente, melhorando a eficiência.

SEAT vinca aposta na indústria 4.0

«A cadeia de abastecimento apoiada em drones revolucionará a Logística, já que, por exemplo, no caso da SEAT, reduzirá o tempo de entrega em 80%. Com essa inovação, estamos a promover a indústria 4.0 e passamos a ser mais eficientes, ágeis e competitivos e, também, muito mais sustentáveis», comentou Christian Vollmer, Vice-Presidente Executivo de Produção e Logística da SEAT.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com