SEAT e Grupo Sesé exploram trunfo dos drones para «revolucionar a Logística»

Aéreo, Logística Comentários fechados em SEAT e Grupo Sesé exploram trunfo dos drones para «revolucionar a Logística» 284
Tempo de Leitura: 2 minutos

A fábrica da SEAT em Martorell é a primeira fábrica espanhola a receber componentes através de drones. De mãos dadas com o Grupo Sesé, a empresa automóvel tem um serviço pioneiro que ligará o centro logístico de Sesé, em Abrera, com a fábrica da SEAT em Martorell, utilizando drones.

O primeiro envio de peças em Espanha, entre os dois centros de produção, foi realizado oficialmente com a circulação de um drone que, a partir de agora, abastecerá as linhas de montagem da SEAT com volantes e airbags. O projecto-piloto está a ser realizado sob a supervisão da Agência Estatal para a Segurança da Aviação (AESA) e continuará numa base experimental com várias circulações por dia.

A inclusão de drones irá melhorar a flexibilidade das linhas de produção, através da ligação de pouco mais de dois quilómetros que separam as duas instalações para o abastecimento rápido de peças just in time em apenas 15 minutos, um processo que agora é feito por camião e demora uma hora e meia. Desta forma, sempre que for necessária uma peça na linha de produção, a entrega será facilitada rapidamente, melhorando assim a eficiência.

SEAT: «O fornecimento de drones revolucionará a logística»

O vice-presidente de produção e logística da SEAT, Christian Vollmer, o principal impulsionador desta ideia na SEAT, destacou que «o voo foi o primeiro passo para transformar a cadeia de abastecimento na indústria automotiva. O fornecimento de drones revolucionará a logística, pois, por exemplo, no caso da SEAT, reduzirá o tempo de entrega em 80%. Com esta inovação, impulsionaremos a Indústria 4.0 e seremos mais eficientes, ágeis e competitivos, e também muito mais sustentáveis», frisou.

Grupo Sesé: «Sinal claro da nossa vocação por estar na vanguarda da inovação»

Por sua vez, Ángel Pueyo, CEO do Grupo Sesé, destacou que «este projecto que a SEAT nos apresentou há alguns meses é um sinal claro da nossa vocação por estar na vanguarda da inovação e desenvolvimento de processos que possam optimizar e melhorar a cadeia de abastecimento dos nossos clientes e que nos posicionem no mercado como um operador logístico global e integral».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com