SEAT

«O futuro é eléctrico»: SEAT inaugura novo centro de formação em electromobilidade

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em «O futuro é eléctrico»: SEAT inaugura novo centro de formação em electromobilidade 254
Tempo de Leitura: 3 minutos

A SEAT concentra esforços «para o futuro eléctrico». Seguindo o seu «firme compromisso com a formação e o emprego», a empresa revelou, em comunicado, ter lançado o Electromobility Learning Centre (eLC): o seu próprio centro de formação em eletromobilidade.

SEAT

O novo edifício, localizado no coração da fábrica de Martorell, oferece um programa completo sobre veículos eléctricos, especialmente projectado pela SEAT. O objectivo é formar os funcionários em todas as áreas relacionadas com a nova tecnologia eléctrica, a mecânica e a segurança.

«O futuro é eléctrico. Por isso, na SEAT temos o compromisso de formar e desenvolver o talento dos nossos colaboradores. Com a criação do electromobility Learning Center, o novo centro de formação em eletromobilidade da empresa, queremos oferecer a mais de 15.000 trabalhadores todas as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios de amanhã», comentou Xavier Ros, vice-presidente executivo de RH da SEAT.

O novo centro oferece formação de carácter informativo destinada a todos os funcionários da SEAT, com foco no conhecimento geral do carro eléctrico. Há sessões sobre tecnologia híbrida e eléctrica e sensibilização de toda a força de trabalho para a importância dos procedimentos de segurança nos veículos eléctricos. Também é dada formação mais especializada aos funcionários da SEAT para que possam aprender como conectar e desconectar sistemas eléctricos, bem como, como realizar trabalhos com alta tensão activa.

Este centro junta-se à oferta de formação da SEAT. «A empresa oferece um ambicioso programa que visa impulsionar o crescimento profissional dos seus mais de 15.000 funcionários e prepará-los para os desafios futuros da indústria automóvel. Em 2019, a SEAT destinou 23 milhões de euros ao desenvolvimento dos seus colaboradores em diferentes projectos e áreas, o que representa um investimento de 1.500 euros por pessoa», pode ler-se.

A electrificação da SEAT

O novo electromobility Training Center, cuja construção se insere no plano de investimento de 5.000 milhões de euros anunciado pela empresa, consolida a aposta da SEAT na formação como eixo central da transformação para o veículo eléctrico. Com uma ampla gama de formações ad-hoc, os funcionários da empresa serão preparados para a produção de veículos híbridos eléctricos e 100% eléctricos.

A empresa automóvel está imersa numa transformação rumo à electrificação da empresa e das suas marcas. A SEAT e a CUPRA irão lançar cinco novos modelos eléctricos e híbridos plug-in em 2020 e 2021, que se juntam à versão eléctrica do SEAT Mii, já à venda. A família Leon terá modelos eléctricos híbridos plug-in com a marca SEAT e CUPRA, fabricados em Martorell; o Tarraco terá uma versão PHEV e o CUPRA Formentor, o primeiro modelo projectado e desenvolvido para a marca CUPRA, também terá uma variante eléctrica híbrida plug-in, que será fabricada em Martorell. Além disso, o CUPRA el-Born acompanhará o Mii eléctrico como o segundo veículo 100% eléctrico da empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com