SEAT testes

SEAT investe mais de 30 milhões em centro de teste de motores pioneiro no sul da Europa

Empresas, Veículos Comentários fechados em SEAT investe mais de 30 milhões em centro de teste de motores pioneiro no sul da Europa 264
Tempo de Leitura: 3 minutos

A SEAT investiu mais de 30 milhões de euros nos últimos anos para criar o centro de testes de motores mais avançado do sul da Europa, dando novos passos na «constante aposta pela inovação e no seu compromisso com o futuro da empresa, com foco na electrificação», anunciou a empresa.

As instalações são compostas por nove bancos de ensaio multi-energia, que permitem a realização de diferentes tipos de testes com motores de combustão interna, eléctricos, híbridos e GNC, com o objectivo de garantir que cumprem os requisitos de qualidade, emissões, CO2, durabilidade e desempenho comprometidos ao longo do seu ciclo de vida, detalhou a empresa, através de um comunicado.

O investimento foi feito ao longo dos últimos 5 anos e resultou num centro com capacidade para realizar 14.300 testes de motores em cada ano, desde uma fase inicial do seu desenvolvimento, até aos testes que serão necessários para a sua homologação posterior. As instalações incluem uma câmara climática, capaz de simular condições de condução extremas, entre -40 e +65 graus de temperatura e até 5.000 metros de altura, e uma torre automatizada com capacidade para 27 veículos, que os mantém a uma temperatura de 23 graus, em estado ideal para teste.

«Este projecto consolida a posição da SEAT como uma das mais avançadas instalações de desenvolvimento de veículos na Europa. As novas instalações dos motores e a elevada capacidade técnica do equipamento, permitem testar os novos motores e calibrá-los durante a sua fase de desenvolvimento para garantir um melhor desempenho, tanto para a SEAT como para a CUPRA, quer para as diferentes marcas do Grupo, com especial enfoque nos motores híbridos e eléctricos», reagiu Werner Tietz, vice-presidente I+D da SEAT.

Empresa enfatiza «instalação de última geração»

As instalações são constituídas por nove bancos de motores, em que as suas capacidades são testadas e calibradas de acordo com o tipo de veículo em que se vai montar esse motor. Assim, durante a fase de desenvolvimento, são ajustados aspectos como injecção, ingestão de combustível ou potência, e são realizadas simulações de condução extrema que permitem ver a resposta dos motores em situações extraordinárias.

Além disso, o Centro de Desenvolvimento de Motores dispõe de um laboratório de emissões que realiza mais de 80 tipos diferentes de testes a cada veículo, como fase de pré-validação e dependendo dos requisitos de homologação estabelecidos pelas diferentes regulamentações globais. Foram também equipados dispositivos PEMS, o sistema portátil de medição de emissões capaz de monitorizar os dados dos veículos em andamento e utilizado para realizar testes reais de emissões de condução, actualmente necessários para analisar o consumo e as emissões dos automóveis em situações reais de condução, como parte dos processos de homologação.

O centro de motores conta ainda com três bancos para testes de durabilidade, onde protótipos e veículos fazem até 200.000 km na estrada, sem qualquer pausa, enquanto o desempenho do motor é analisado em todos os momentos. Além disso, a SEAT adiantou ainda que instalou um sistema que recupera a energia gerada pelos cilindros e devolve-a sob a forma de electricidade para posterior consumo.

Veja aqui o vídeo das novas instalações da SEAT:

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com