SEAT Electro

SEAT desvenda planos para lançar um veículo eléctrico urbano em 2025

VeículosComentários fechados em SEAT desvenda planos para lançar um veículo eléctrico urbano em 2025244
Tempo de Leitura: 2 minutos

A SEAT anunciou recentemente que vai lançar no mercado um veículo eléctrico urbano em 2025. Com este automóvel, a empresa entrará num segmento de cerca de 20-25.000 euros, essencial para tornar a mobilidade sustentável acessível à população de forma massiva e para alcançar os objectivos do Green Deal. A unidade de produção onde este veículo será fabricado será anunciada nos próximos meses.

SEAT aposta forte na electromobilidade

SEAT S.A. Na apresentação de resultados anuais, a empresa apresentou um ambicioso plano, denominado de Future Fast Forward, que visa liderar a electrificação da indústria automóvel em Espanha. O principal motor do plano é a produção de veículos eléctricos urbanos em Espanha a partir de 2025. «A nossa intenção é produzir mais de 500.000 automóveis eléctricos urbanos por ano em Martorell também para o Grupo Volkswagen, mas precisamos de um compromisso claro por parte da Comissão Europeia», comentou Wayne Griffiths, presidente da SEAT.

A SEAT ambiciona não só produzir veículos eléctricos, mas também liderar o desenvolvimento de todo o projecto do Grupo Volkswagen. «O nosso plano é transformar o nosso Centro Técnico, o único no sul da Europa e um activo essencial de I+D para a região», disse Griffiths. «Acreditamos que é parte de nossa responsabilidade electrificar o país. Há 70 anos colocámos este país sobre rodas. O objectivo agora é colocar o país sobre rodas eléctricas», rematou o responsável. O veículo eléctrico urbano é um grande projecto em termos de volume potencial. Representa um marco no caminho da sustentabilidade e da luta contra as alterações climáticas e pretende ser o motor da transformação da indústria automóvel espanhola.

«Elaborámos o plano, temos os parceiros certos e, de um modo geral, estamos prontos para investir. Este projecto pretende ser o motor da transformação da indústria automóvel espanhola. É necessário o apoio do Governo espanhol e da Comissão Europeia neste plano transversal e nacional, para que o Grupo Volkswagen possa tomar a decisão final sobre a sua execução», acrescentou Wayne Griffiths.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com