SeaWing apostado em reduzir a pegada ambiental da Airbus em 8 mil toneladas de CO2 por ano

Marítimo Comentários fechados em SeaWing apostado em reduzir a pegada ambiental da Airbus em 8 mil toneladas de CO2 por ano 328
Tempo de Leitura: 1 minutos

A construtora aeronáutica europeia Airbus desenvolveu um ‘papagaio inteligente’ capaz de mover grandes navios. O dispositivo, baptizado de Seawing, pode ser iniciado com a simples activação de um interruptor. Esta aposta é tida como uma solução pertinente para a economia energética e a sustentabilidade do Shipping global.

Airbus optimiza consumo energético com ‘papagaio inteligente’

A estrutura, que se assemelha, de facto, a um papagaio (comummente utilizado para fins recreativos) é implantado no navio e opera de forma autónoma, graças ao seu sistema de recolha e análise de dados meteorológicos e oceânicos em tempo real. Quando o efeito de reboque não é mais necessário, o SeaWing automaticamente se retrai e volta a resguardar-se na estrutura.

SeaWing pretende reduzir a pegada ambiental da Airbus em 8 mil toneladas de CO2 por ano

A Airbus ordenou que o ‘papagaio’ seja utilizado nos navios de carga ro-ro da empresa que transportam peças de aviões entre as fábricas da companhia na Europa e nos EUA. Além de reduzir o consumo de combustível, através da aposta na energia eólica, a Airbus espera que o SeaWing seja capaz de reduzir a pegada ambiental da companhia em cerca de 8 mil toneladas de CO2 por cada ano.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com