IPS mestrado Sonae Logística

Secretário de Estado da Ciência no arranque do novo mestrado em Logística do IPS/Sonae MC

LogísticaComentários fechados em Secretário de Estado da Ciência no arranque do novo mestrado em Logística do IPS/Sonae MC502
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinalará a abertura do novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento (LGCA), em parceria com a Sonae MC, com uma sessão agendada para esta Sexta-feira, dia 8, pelas 15:00 horas, no auditório nobre da instituição, onde marcará presença o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.

A sessão, que antecede o arranque oficial das aulas, será também transmitida online, através do Youtube, contando igualmente com as intervenções da directora da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), Boguslawa Sardinha, da administradora executiva da SONAE MC, Isabel Barros, e do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos. Pioneiro em Portugal, o curso preencheu as 25 vagas previstas na primeira fase de candidaturas.

Pedro Dominguinhos enfatiza «dia histórico no Ensino Superior em Portugal»

Lab Logística_ESCE_ IPSEste novo curso oferece uma plataforma de aprendizagem inédita entre os mundos académico e empresarial, numa formação de apenas um ano (60 créditos ECTS), em regime b-learning (semi-presencial) e em horário pós-laboral, o que permite a progressão nos estudos e a consolidação de competências especializadas, sem entraves. Para o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, trata-se de «um dia histórico no Ensino Superior em Portugal, na medida em que se inicia o primeiro mestrado profissional e o IPS orgulha-se de fazer parte dessa história».

Para o responsável, este carácter pioneiro fica plasmado «no processo de co-criação com a Sonae MC, que se envolveu desde a primeira hora no desenho do curso, na leccionação e também no apoio aos seus quadros para frequência do mestrado». Em comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso, Pedro Dominguinhos realça ainda a estratégia pedagógica adoptada, «assente na metodologia de Project Based Learning, inserindo-se num processo de inovação pedagógica em que a digitalização assume um papel cada mais relevante».

Sonae MC comprometida em «contribuir para o sucesso das gerações vindouras»

Por parte da Sonae MC, Isabel Barros, administradora executiva, também deixou algumas palavras sobre a parceria. «A Sonae MC assumiu o compromisso de criar valor, económico e social, baseado em relações sustentáveis num horizonte de médio e longo prazo», destacando que a parceria com o IPS «é o exemplo perfeito de como a sinergia de visões e empenho pode contribuir para melhorar o percurso de um indivíduo, a qualidade de vida da sua família e comunidade, a adaptação da academia ao mercado de trabalho, os níveis de empregabilidade de um país, e, portanto, para um futuro melhor para todos». Para Isabel Barros, «colaborar com instituições do ensino é contribuir para o sucesso das gerações vindouras».

Gestão da Distribuição e da Logística

Todos profissionais com pelo menos cinco anos de experiência comprovada, os 25 estudantes inscritos, parte deles colaboradores da SONAE MC (36 %), exercem a sua actividade em áreas como o retalho alimentar, operação logística e empresas de produção. A larga maioria é proveniente da Área Metropolitana de Lisboa, seguindo-se Porto, Braga e Loulé, e a média de idades ronda os 40 anos, sendo a distribuição por sexos de 56 %, para os homens, e 44 %, para as mulheres. No que toca à formação de base, mais de metade é titular de licenciatura no IPS, nomeadamente em Gestão da Distribuição e da Logística (GDL), que se destaca por ter sido, há 22 anos, a primeira formação na área a surgir no ensino superior português.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com