Secretário de Estado das Infra-estruturas Jorge Delgado Plano Ferroviário

Secretário de Estado das Infra-estruturas: «Estreita colaboração» manteve a economia a funcionar

Empresas, Logística Comentários fechados em Secretário de Estado das Infra-estruturas: «Estreita colaboração» manteve a economia a funcionar 655
Tempo de Leitura: 2 minutos

A sede da empresa Torrestir foi palco, no dia 29 de Maio, da visita de dois Secretários de Estado, na sequência do período crítico que o país viveu e que exigiu, por banda das companhias de transporte e logística, esforços adicionais, enquanto grande parte de Portugal se mantinha em confinamento e inactividade. Jorge Delgado, Secretário de Estado das Infra-estruturas, e José Gomes Mendes, do Planeamento, elogiaram a resiliência da empresa lusa durante o pico da pandemia. Jorge Delgado ressalvou a «estreita colaboração» entre associações, empresas e o Governo.

Secretário de Estado das Infra-estruturas visitou a sede da Torrestir

Em declarações prestadas aos jornalistas presentes no evento, o Secretário de Estado das Infra-estruturas frisou que acompanha de forma próxima este sector de transportes de mercadorias e, de facto, foram notórios os obstáculos que as empresas tiveram de enfrentar durante o pico da pandemia de COVID-19: «vivi de perto as dificuldades que foram sentidas pelo sector, nomeadamente através dos representantes das associações do sector a ANTRAM, ANTP, que tiveram sempre uma atitude cooperante connosco, participando em reuniões contínuas de acompanhamento», disse.

Torrestir«Foi graças a essa estreita e leal colaboração, que conseguimos ir ultrapassando as dificuldades, que passaram por termos que derrogar algumas situações relacionadas com as horas de condução, com as questões da fronteira, enfim um conjunto de situações, que em tempo de excepção exigiram medidas excepcionais, mas que graças à boa colaboração com estas empresas conseguimos manter o País e a economia a funcionarem e isso deve-se muito a eles. O nosso agradecimento também pela atitude, pela pró-actividade que tiveram em todo este processo», concluiu Jorge Delgado.

Recorde-se que a Torrestir foi uma das empresas em destaque durante a batalha logística contra os efeitos negativos da pandemia: a empresa de Braga, com cerca de seis décadas de existência, reforçou a sua frota e as entregas porta a porta, contribuindo para a distribuição atempada de material medico e medicamentos, além de ter orquestrados voos provenientes da China, essenciais no transporte, até Portugal, de equipamento de protecção individual e de outros materiais cruciais para o trabalho dos profissionais de Saúde.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com