Secretário de Estado do Ambiente marca presença na 5ª edição da Empack na Exponor

Empresas, Logística Comentários fechados em Secretário de Estado do Ambiente marca presença na 5ª edição da Empack na Exponor 288
Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante os dias 18 e 19 de Setembro, a inovação vai invadir a Exponor, em Matosinhos: está de regresso a «Empack and Transport & Logistics», a maior feira portuguesa destinada a profissionais das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística, que este ano tem como foco a redução do uso de plástico e a economia circular. No centro do debate estará a economia circular e a nova norma da União Europeia (UE), relativa à abolição de embalagens plásticas descartáveis de uso único até 2030.

Assim, para o dia 18 está marcado um debate sobre ‘Os desafios da economia circular na indústria das embalagens’, ao qual irá assistir João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente. Desta forma o responsável poderá ficar a conhecer as perspectivas de empresários e especialistas que irão discutir o tema: Luís Ferreira, Packaging & Messaging Responsible da Bosch, Gonçalo Silva, Investigador da Universidade do Porto, Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager da Makro, e Filipe Simões, Director Executivo da FRUUT.

Empack debate temáticas às quais «os players do sector não poderão fugir»

«Esta é uma temática à qual os players do sector não poderão fugir. É de extrema importância que juntos discutamos novas soluções e partilhemos ideias. Este é, por isso, um assunto que urge debater. Por esta razão, o tema estará em destaque numa das várias conferências que irão decorrer durante a Empack and Transport & Logistics’. Palestras essas que irão contar com a participação dos principais utilizadores de embalagens que, em conjunto com as principais associações industriais, como a APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plástico), irão apresentar perspectivas interessantes sobre o futuro e os desafios do sector», comentou Raquel Carboneras, responsável pela Empack.

NO dia 19, o painel de oradores das várias conferências contará com nomes como Paulo Dourado, Director de Comunicação da APIGRAF, que abordará as cinco principais tendências do mercado europeu de embalagem; Paulo Vaz, Director Geral da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e André Valente da NACEX, que irão debater estratégia de E-Commerce.

Nesta edição regressará também o Smart Badge, um cartão que serve de acreditação e que funciona como uma «pasta virtual» para o evento. No final da feira, o visitante pode receber toda a informação sobre o mesmo por e-mail. Esta opção permite que os visitantes não tenham de andar carregados pelo certame e que possam ter acesso a toda a informação posteriormente. Além disso, é amiga do ambiente, indo de encontro ao mote deste evento.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com