Secretário de Estado José Mendes: Mobilidade «é crucial para a sociedade e para a economia»

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Secretário de Estado José Mendes: Mobilidade «é crucial para a sociedade e para a economia» 299
Tempo de Leitura: 1 minutos

José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade foi outra das figuras de destaque a marcar presença no evento organizado pela AMT e pelo IRG-Rail, no passado dia 2 de Julho. O inédito evento ‘First European Mobility Workshop in Lisbon’, subjugado ao tema ‘Moving towards a sustainable mobility – Building a smart environment and user-friendly integrated mobility system’, contou com a cobertura da Revista Cargo.

Depois de relatadas as intervenções de João Carvalho (presidente da AMT e também do organismo IRG-Rail) e João Matos Fernandes (Ministro do Ambiente e da Transição Energética), é tempo de nos focarmos também no discurso de José Mendes, que encerrou a cerimónia decorrida no Teatro Thalia. O Secretário de Estado lembrou que não há nada permanente à excepção da mudança, frisando que o sector da mobilidade está em permanente mudança – a constante adaptação aos novos desafios é essencial para acompanharmos, com eficiência, a revolução nos transportes.

O Secretário de Estado da Mobilidade afirmou que a procura não vai diminuir; pelo contrário, até 2050 estima-se que a procura duplique, sendo cada vez mais complexa. Para José Mendes, a Mobilidade «é crucial para a sociedade e para a economia». «Nunca nos devemos esquecer que é uma poderosa ferramenta de coesão de oportunidades, gerando emprego, cultura, saúde e educação», declarou.

Nas palavras do Secretário de Estado, mais mobilidade significa mais oportunidades para as pessoas, com mais acesso (de oportunidades), mais impacto (que é necessário reduzir e mitigar) e com direitos para os consumidores (um tema central no sistema da mobilidade).

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com