Secretário de Estado do Planeamento

Secretário de Estado Planeamento elogiou resiliência da Torrestir em tempos de pandemia

Empresas, LogísticaComentários fechados em Secretário de Estado Planeamento elogiou resiliência da Torrestir em tempos de pandemia494
Tempo de Leitura: 3 minutos

Foi no passado dia 29 de Maio que a sede da Torrestir (localizada em Braga) recebeu a visita do Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, e do das Infra-estruturas, Jorge Delgado – o evento contou com a reportagem da Revista Cargo, que chegou à fala com os intervenientes, após um périplo pelas instalações da empresa portuguesa. Entre as declarações com maior impacto estiveram os elogios da José Gomes Mendes à resiliência da Torrestir em tempos de pandemia: a sua contribuição foi essencial para que o fluxo logístico mantivesse o país ‘alimentado’.

Torrestir entre os heróis do combate à pandemia, frisou José Gomes Mendes

«Visitámos uma das empresas mais importantes do Município e da Região, e no seu sector uma das mais importantes empresas Portuguesas. No período em que nos habituámos a elogiar, e bem, aqueles que cuidaram da nossa saúde, eu na minha galeria dos heróis tenho também as empresas de logística e transportes. Permitiram que apesar de todas as dificuldades, conseguíssemos ter produtos em casa, e que alguns sectores da economia continuassem a trabalhar», começou por declarar, aos jornalistas presentes, o Secretário de Estado do Planeamento, na recta final da visita.

Empresas como a Torrestir «permitiram que apesar de todas as dificuldades, conseguíssemos ter produtos em casa, e que alguns sectores da economia continuassem a trabalhar. Isto deve-se às empresas de transportes e logística, que são também heróis e a quem eu queria também deixar aqui este agradecimento», afirmou José Gomes Mendes, que ficou a par dos planos estratégicos da empresa lusa para o futuro: «Tivemos conhecimento dos planos de investimento e de expansão da empresa e percebemos que esta é uma empresa que já viveu muito e que não se deixa abater por uma crise. Estou a utilizar as palavras do Senhor Presidente Fernando Torres que continua a entender que o seu principal activo são os seus trabalhadores. Continua a expandir e a ter uma ideia muito clara relativamente à necessidade de inovar», atirou.

Secretário de Estado elogiou dinâmica de evolução da empresa portuguesa

TorrestirO representante governamental desvendou um dos temas da reunião com a direcção da Torrestir: «Ainda há pouco, nos foi apresentado um novo projecto que permite aumentar, com certeza, a eficiência da empresa, mas permite endereçar um dos mais importantes aspectos deste sector dos transportes e da logística, que é a redução de emissões de CO2, ou seja, sermos capazes de transportar mais, de forma mais fiável e, e em simultâneo, sermos capazes de proteger o ambiente e fazermos aquilo que é a transição verde. Uma empresa que aposta também em sistemas de informação muito avançados, o que a torna mais competitiva. É um prazer saber que temos empresas assim», vincou.

«Fecho dizendo de novo, que de facto são estas empresas que fazem o bom pelo mundo e que com ou sem COVID-19 continuam a rolar e estamos muito gratos por isso», rematou José Gomes Mendes. Na reunião de trabalho foram mencionadas as medidas já tomadas pela Torrestir para dar resposta à pandemia, bem como das opções que serão tomadas no futuro. A criação de 200 postos de trabalho, ainda em 2020, o investimento de 45 milhões de euros na renovação da sua frota, na construção de uma nova sede e de uma plataforma logística foram os temas abordados.

Recorde-se que nesta fase pandémica, a Torrestir desdobrou-se em esforços para evitar disrupções de abastecimento dos bens essenciais, tendo reforçado a sua capacidade de distribuição de bens alimentares e produtos farmacêuticos. A empresa estendeu os seus serviços, passando a fazer entregas ao domicílio, onde se verifica uma necessidade acrescida de entregas de produtos essenciais. Também através da sua subsidiária Torrespharma, faz entregas diárias nas farmácias, hospitais e clínicas, bem como entregas ao domicílio.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com