
Secretário de Estado Planeamento elogiou resiliência da Torrestir em tempos de pandemia
Empresas, Logística 3 Junho, 2020 Comentários fechados em Secretário de Estado Planeamento elogiou resiliência da Torrestir em tempos de pandemia 617Foi no passado dia 29 de Maio que a sede da Torrestir (localizada em Braga) recebeu a visita do Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, e do das Infra-estruturas, Jorge Delgado – o evento contou com a reportagem da Revista Cargo, que chegou à fala com os intervenientes, após um périplo pelas instalações da empresa portuguesa. Entre as declarações com maior impacto estiveram os elogios da José Gomes Mendes à resiliência da Torrestir em tempos de pandemia: a sua contribuição foi essencial para que o fluxo logístico mantivesse o país ‘alimentado’.
Torrestir entre os heróis do combate à pandemia, frisou José Gomes Mendes
«Visitámos uma das empresas mais importantes do Município e da Região, e no seu sector uma das mais importantes empresas Portuguesas. No período em que nos habituámos a elogiar, e bem, aqueles que cuidaram da nossa saúde, eu na minha galeria dos heróis tenho também as empresas de logística e transportes. Permitiram que apesar de todas as dificuldades, conseguíssemos ter produtos em casa, e que alguns sectores da economia continuassem a trabalhar», começou por declarar, aos jornalistas presentes, o Secretário de Estado do Planeamento, na recta final da visita.
Empresas como a Torrestir «permitiram que apesar de todas as dificuldades, conseguíssemos ter produtos em casa, e que alguns sectores da economia continuassem a trabalhar. Isto deve-se às empresas de transportes e logística, que são também heróis e a quem eu queria também deixar aqui este agradecimento», afirmou José Gomes Mendes, que ficou a par dos planos estratégicos da empresa lusa para o futuro: «Tivemos conhecimento dos planos de investimento e de expansão da empresa e percebemos que esta é uma empresa que já viveu muito e que não se deixa abater por uma crise. Estou a utilizar as palavras do Senhor Presidente Fernando Torres que continua a entender que o seu principal activo são os seus trabalhadores. Continua a expandir e a ter uma ideia muito clara relativamente à necessidade de inovar», atirou.
Secretário de Estado elogiou dinâmica de evolução da empresa portuguesa
O representante governamental desvendou um dos temas da reunião com a direcção da Torrestir: «Ainda há pouco, nos foi apresentado um novo projecto que permite aumentar, com certeza, a eficiência da empresa, mas permite endereçar um dos mais importantes aspectos deste sector dos transportes e da logística, que é a redução de emissões de CO2, ou seja, sermos capazes de transportar mais, de forma mais fiável e, e em simultâneo, sermos capazes de proteger o ambiente e fazermos aquilo que é a transição verde. Uma empresa que aposta também em sistemas de informação muito avançados, o que a torna mais competitiva. É um prazer saber que temos empresas assim», vincou.
«Fecho dizendo de novo, que de facto são estas empresas que fazem o bom pelo mundo e que com ou sem COVID-19 continuam a rolar e estamos muito gratos por isso», rematou José Gomes Mendes. Na reunião de trabalho foram mencionadas as medidas já tomadas pela Torrestir para dar resposta à pandemia, bem como das opções que serão tomadas no futuro. A criação de 200 postos de trabalho, ainda em 2020, o investimento de 45 milhões de euros na renovação da sua frota, na construção de uma nova sede e de uma plataforma logística foram os temas abordados.
Recorde-se que nesta fase pandémica, a Torrestir desdobrou-se em esforços para evitar disrupções de abastecimento dos bens essenciais, tendo reforçado a sua capacidade de distribuição de bens alimentares e produtos farmacêuticos. A empresa estendeu os seus serviços, passando a fazer entregas ao domicílio, onde se verifica uma necessidade acrescida de entregas de produtos essenciais. Também através da sua subsidiária Torrespharma, faz entregas diárias nas farmácias, hospitais e clínicas, bem como entregas ao domicílio.