aviação air norwegian

Sector da carga aérea estagna em Março, com a Europa a ser o mercado com melhor desempenho

Aéreo Comentários fechados em Sector da carga aérea estagna em Março, com a Europa a ser o mercado com melhor desempenho 246
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com os dados mais recentes da IATA, a indústria mundial da carga aérea mostrou sinais de estagnação durante o mês de Março, com um insípido crescimento de 0,1%, ainda que tenha apresentado uma ligeira evolução face às quebras apresentados nos quatro meses anteriores.

Segundo relata a IATA, tal melhoria face aos meses de Fevereiro, Janeiro (de 2019), Dezembro e Novembro (de 2018) foi substancialmente menor que os 3,1% de incremento na capacidade. O destaque – se analisarmos individualmente os mercados regionais – vai para o velho continente, que teve o melhor desempenho: a procura cresceu 3,6% em termos homólogos, ao passo que a capacidade disponível subiu 6,4%.

No mercado da América do Sul, registou-se um similar incremento ao nível da procura, mas com uma subida assinalável de 16,9% no que diz respeito à capacidade. No Médio Oriente, a procura subiu 1,3% e a capacidade fixou-se nos 3,8%, ao passo que. No continente africano, a subida da procura foi ascendeu aos 6%, um registo que fica aquém dos 15,2% de aumento da capacidade no mesmo mês.

O mercado da América do Norte registou um crescimento de 0,4% nos volumes e uma subida de 2,6% na oferta; a região Ásia-Pacífico registou uma inflexão no decorrer do mês de Março. Segundo adiantou a IATA, região sentiu uma diminuição de 3,4% na procura, com a capacidade a descer 1%.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com