DHL abriu a sua segunda fábrica de furgões eléctricos StreetScooter

Veículos Sem comentários em DHL abriu a sua segunda fábrica de furgões eléctricos StreetScooter 365
Tempo de Leitura: 2 minutos

A StreetScooter GmbH, uma subsidiária do Deutsche Post DHL Group e líder na produção de veículos eléctricos para entregas, abriu a sua segunda fábrica, em Düren, na Alemanha. Esta nova unidade visa dar resposta ao crescente interesse no modelo por parte de clientes externos, algo que já tinha ‘obrigado’ a duplicar a produção na sua unidade principal.

A empresa estima produzir 10.000 unidades por ano na nova fábrica, que tem uma área de 78.000m2, o que corresponde a uma produção diária de 48 unidades. A empresa terá então capacidade para, em conjunto com a fábrica principal em Aachen, para uma produção anual de 20.000 furgões eléctricos por ano. Na nova fábrica, que empregará 250 pessoas, serão produzidas variantes dos modelos StreetScooter Work e Work L.



Nova fábrica visa dar resposta à crescente procura por parte de clientes externos

«A mobilidade eléctrica já está em movimento. Podemos observar isso no crescente interesse público nessa tecnologia e no aumento da procura de clientes terceiros pelos nossos modelos StreetScooter. O número de StreetScooter’s usados ​​na indústria, nos municípios e no Deutsche Post também tem vindo a aumentar na Alemanha e no exterior, e a razão é a mesma em todos os contextos: Poluição e mais poluição nas principais cidades em todo o mundo. É também por isso que estamos muito felizes em poder iniciar a produção em Düren», afirmou Jürgen Gerdes, membro do Conselho de Incubações Corporativas do Grupo Deutsche Post DHL e responsável pelo projecto StreetScooter.

Achim Kampker, director executivo da StreetScooter GmbH, acrescenta: «As nossas duas fábricas na Renânia do Norte-Vestfália permitem-nos dar uma resposta ainda mais rápida à elevada procura pelos nossos veículos eléctricos, tanto por parte da Deutsche Post DHL Group, como por parte de terceiros. Mas volume de produção é apenas um lado da moeda, pois o que diferencia a StreetScooter em particular é a capacidade de produzir veículos eléctricos acessíveis e personalizados para os nossos clientes de uma variedade de indústrias e países».

Versatilidade dos modelos é trunfo para incorporar várias indústrias

Os modelos WORK e WORK L StreetScooter estão disponíveis para clientes externos desde o verão de 2017. As indústrias que precisam de furgões eléctricos personalizados incluem – além de municípios e oficinas de artesanato – fornecedores de energia, empresas de gestão de resíduos, aeroportos, empresas de gestão de instalações e empresas de catering. A StreetScooter produzirá variantes personalizadas para atender a uma variedade de necessidades individuais, com recursos como volumes de carregamento variáveis ​​que incluem fornecimento de energia, contentores refrigerados e plataformas de carga inclinável.

Aposta acertada da DHL na electromobilidade

Os StreetScooters têm vindo a ser sucessivamente implantados na frota de entregas da Deutsche Post DHL desde 2013. Actualmente, o grupo já tem cerca de 6.000 unidades incorporadas que, informa a DHL, já realizaram mais de 26 milhões de quilómetros e economizaram cerca de 20.000 toneladas de CO2 por ano.

A Deutsche Post DHL é, neste momento, o maior operador de frota eléctrica na Alemanha, onde se incluem, para além dos StreetScooters, cerca de 12.000 e-bikes eléctricas e e-trikes.



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com