Investimentos nos portos açorianos «servem para melhorar segurança» de pessoas e cargas

Marítimo Comentários fechados em Investimentos nos portos açorianos «servem para melhorar segurança» de pessoas e cargas 252
Tempo de Leitura: 2 minutos

O deputado do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, José Ávila, afirmou, à margem da reunião da Comissão de Economia, realizada na passada Quarta-feira, em Ponta Delgada, que os investimentos actualmente feitos nos portos açorianos «servem para melhorar as condições de segurança das pessoas e bens que circulam nos Açores».



«Existem todas as condições para operar nos portos da Região, cumprindo todos os critérios de segurança», afirmou José Ávila

De acordo com matéria noticiosa avançada pela publicação ‘Açores 9’, José Ávila abordou a temática da integridade portuária nos Açores, afiançando que «existem todas as condições para operar nos portos da Região, cumprindo todos os critérios de segurança publicados nos editais da Autoridade Marítima».

«Esta audição aos Capitães dos Portos da Horta, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, à senhora Secretária dos Transportes, que se fez acompanhar pelos membros da administração da Portos dos Açores e Atlanticoline, permitiram confirmar que existem todas as condições para operar nos portos da Região», afirmou.

Segurança adaptada «à realidade de cada um dos nossos portos», explicou Ávila

Segundo reportou o jornal insular, o deputado ligou também o posicionamento geográfico dos portos da Região e a elevada exposição dos mesmos às «condições climatéricas»: como muitos dos portos em águas abertas pelo mundo, são vulneráveis» à variável climatérica, explicou. «É por isso, que existem editais com balizas de segurança adaptadas à realidade de cada um dos nossos portos», acrescentou.

«É possível melhorar a operacionalidade, com base na normal evolução da tecnologia»

O deputado socialista declarou ainda não haver dúvidas quanto à possibilidade de «melhorar a operacionalidade, com base na normal evolução da tecnologia, embora, neste momento, os comandantes e os mestres dos navios têm acesso a informação fiável sobre as condições meteorológicas e agitação marítima em cada um dos portos da Região».



Com Açores 9

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com