Segway-Ninebot lança robô autónomo Loomo, idealizado para entregas ‘last mile’

Logística, Terrestre Comentários fechados em Segway-Ninebot lança robô autónomo Loomo, idealizado para entregas ‘last mile’ 277
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Segway-Ninebot, companhia de capital maioritariamente chinês, anunciou o lançamento de um robô totalmente autónomo, preparado para efectuar entregas de last mile. O robô Loomo foi apresentado no evento americano Consumer Electronics Show, realizado em Las Vegas, estado do Nevada.

Eis o Loomo: uma solução «abrangente» para o last mile

Loomo, da Segway-Ninebot

Esta apresentação coloca a Segway-Ninebot entre as mais recentes empresas a integrarem a corrida à automação total das entregas last mile, uma corrida que se tem intensificado nos últimos dois anos e que conta com o contínuo progresso da tecnologia de ponta. O novo robô Loomo, construído pela divisão Segway Robotics, foi «projectado para fornecer uma solução abrangente de entrega autónoma para escritórios, centros comerciais e outros destinos», adiantou a empresa através de um comunicado.

O lançamento do Loomo acontece um ano depois da revelação – também na Consumer Electronics Show-  dos primórdios que viriam a desembocar na materialização final do modelo. À data, a Segway-Ninebot descreveu o conceito como um «robô sideckick e mini-transportador pessoal» que permitia aos operadores controlá-lo sem ser necessário a utilização de comandos baseados em aplicativos.

Loomo Delivery será a solução ideal para um ecossistema citadino cada vez «mais povoado»

Através de um comunicado lançado aquando da apresentação em Las Vegas, a empresa Segway-Ninebot não deixou dúvidas quanto à sua motivação estratégica: «o foco central da Segway-Ninebot são as soluções de last mile», esclareceu a empresa chinesa. A Segway-Ninebot junta-se assim a empresas como a Starship Technologies ou a Agility Robotics na corrida por soluções autónomas de last mile.

No comunicado, o CEO da Segway-Ninebot, Luke Gao, afirmou que o Loomo Delivery será a chave para soluções de last mile «à medida que as cidades continuam a tornar-se cada vez mais povoadas».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com