expansão metro lisboa

Setembro atesta subida acentuada de procura de transportes na área metropolitana de Lisboa

Terrestre Comentários fechados em Setembro atesta subida acentuada de procura de transportes na área metropolitana de Lisboa 263
Tempo de Leitura: 1 minutos

Confirma-se, a subida acentuada de procura de transportes públicos na área metropolitana de Lisboa durante o mês de Setembro.

Setembro espelha «tendência crescente de procura» dos transportes públicos

No presente mês foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019, adiantou a Área Metropolitana de Lisboa (AML), através de um comunicado, ao qual acedemos.

As vendas de passes navegante apuradas em Setembro de 2020 (com dados contabilizados até dia 18 de Setembro) confirmam, por isso, «a tendência crescente de procura de transportes públicos, e do número de passageiros transportados, que se vem registando, mensalmente, desde maio deste ano, após o período de forte quebra de utilização de transportes públicos, resultado do Estado de Emergência Nacional e da obrigatoriedade de confinamento», informou a Área Metropolitana de Lisboa, no comunicado hoje emitido.

De acordo com dados provisórios, foram transportados cerca de 12,5 milhões de passageiros na primeira quinzena de Setembro, medidos através das validações do sistema de bilhética. «Este número representa um aumento de 13% face aos números registados nos quinze dias anteriores (segunda quinzena de Agosto). Importa referir que, desde meados de Setembro, a oferta de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa foi reposta para os níveis que se verificavam no período homólogo de 2019», rematou o Metro de Lisboa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com