Quatro centenas de alunos já visitaram o Porto de Setúbal em 2018

Marítimo Comentários fechados em Quatro centenas de alunos já visitaram o Porto de Setúbal em 2018 275
Tempo de Leitura: 1 minutos

Não fosse o Porto de Setúbal uma peça tão fundamental no sistema portuário português, não teria, em apenas quatro meses, recebido a visita de quatro centenas de alunos do  1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário de várias escolas do país no âmbito do Projecto Escolas.



Porto de Setúbal recebe alunos e reforça integração da comunidade escolar no sector portuário

As visitas, inseridas no programa curricular, têm, explicou a APSS através de um comunicado, o objectivo de dar a «conhecer o porto, as suas actividades e a sua importância para a economia da região de Setúbal». O projecto integra a comunidade escolar na esfera marítimo-portuária e tem tido «uma aprovação visível» por parte dos docentes, explica o comunidade ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Alunos aprendem mais sobre o porto sadino

Os grupos de alunos «são recebidos no auditório do edifício sede da APSS para uma breve apresentação do Porto de Setúbal onde visionam ainda o filme institucional» seguido de uma «visita aos terminais portuários», durante a qual os formandos podem assistir ao vivo e a cores «às operações inerentes à movimentação das várias mercadorias e a toda a logística que envolve as cargas no porto», descreveu a APSS.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com