Seur

Seur implementa ferramenta de geolocalização para optimizar as entregas ‘last mile’

Empresas, Logística Comentários fechados em Seur implementa ferramenta de geolocalização para optimizar as entregas ‘last mile’ 450
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Seur implementou uma ferramenta de optimização de frota de distribuição em toda a sua rede. O software, de seu nome ‘Senda’, desenvolvido pela Alerce, permite a alocação óptima de recursos, a possibilidade de equilibrar a carga e a identificação da rota mais rápida através da geolocalização de pontos de entrega ou de recolha. A solução facilita a geolocalização e optimização de uma média de 300 mil envios e 3500 rotas de entrega.

De acordo com a Seur, esta solução oferece também a possibilidade de realizar simulações em cenários de picos de actividade – como a famigerada Black Friday, ou a tradicionalmente movimentada época de Natal – através de análises preditivas, de modo a perceber quais os recursos necessários, e, assim ser possível levar a cabo o dimensionamento da estrutura, preparando-a para esses picos de actividade.

«A inovação está no nosso ADN, e todos os dias trabalhamos para encontrar novas maneiras de obter eficiência e aumentar a satisfação do cliente com recurso à tecnologia mais recente», comentou Benjamín Calzón, Director de Operações da Seur. «Com a ferramenta Senda, somos mais eficientes, optimizamos melhor os recursos e somos mais uma vez pioneiros no nosso sector», acrescentou, citado pela imprensa espanhola.

«É um orgulho para a Alerce ter trabalhado em conjunto para melhorar a optimização da gestão da última milha com uma empresa como a Seur. A implementação da Senda significou para a Alerce um desafio e um grande compromisso a todos os níveis», comentou também Pablo Pardo García, CEO da Alerce, empresa especializada em Sistemas de Informação destinados à área da Logística.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com