Seur

SEUR movimentou mais de 14 milhões de envios durante as campanhas de Natal e de saldos

Empresas, Logística Comentários fechados em SEUR movimentou mais de 14 milhões de envios durante as campanhas de Natal e de saldos 258
Tempo de Leitura: 2 minutos

A temporada de compras de Natal tornou-se novamente um dos principais momentos do comércio mundial, principalmente graças ao impulso do comércio electrónico. O impacto deste fenómeno no sector da Logística é inegável e a SEUR quebrou o recorde, com 14 milhões de envios ao longo da temporada natalícia e de saldos, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano passado.

Durante esse período, a SEUR conseguiu gerir mais de 1,5 milhão de encomendas entre a Black Friday e a Cyber Monday. Os principais destinos nacionais foram Madrid, Barcelona e Valência; em termos internacionais, lideraram os destinos de França, Alemanha e Itália. A Seur registou também um aumento nos embarques internacionais, atingindo a cifra dos 17% do total movimentado nesse período.

SEUR destaca crescimento das remessas geridas na rede Pickup

seur carrinha«Dentro da ampla variedade de métodos de entrega oferecidos pela SEUR, vale destacar o crescimento do número de remessas geridas para a rede Pickup, que consiste em 2.300 pontos entre lojas de conveniência e cacifos. Assim, durante toda a temporada de Natal, o seu uso aumentou 100% em relação a um período normal, sendo especialmente relevante o aumento de cacifos», assinalou a empresa.

«A conveniência e a flexibilidade das agendas destas soluções significa que cada vez mais consumidores escolhem estas opção para suas compras online», registou a SEUR. No que toca ao desafio da logística inversa (que também aumenta consideravelmente nestes períodos), estima a empresa que os retornos de produtos dupliquem face aos períodos normais – entre os produtos mais devolvidos estão roupa, calçado e produtos tecnológicos.

Para atingir os seus objectivos e oferecer o melhor serviço aos seus clientes, a SEUR reforçou sua força de trabalho com 2.700 profissionais, especialmente pessoal de armazém e de atendimento ao cliente. Além disso, durante a campanha de Natal, a empresa expandiu a sua frota com 1.600 novos veículos e aumentou a capacidade dos seus centros de logística em mais de 6.500m2. Além disso, a SEUR salientou que «prepara com meses de antecedência» estes picos, «fazendo previsões com ferramentas de Big Data que permitem que sua estrutura seja adaptada» às necessidades.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com