Shanshan Railway

‘Shanshan Railway’ arranca: China iniciou a construção do maior túnel sub-aquático do mundo

Logística, Terrestre Comentários fechados em ‘Shanshan Railway’ arranca: China iniciou a construção do maior túnel sub-aquático do mundo 333
Tempo de Leitura: 1 minutos

Arrancou o projecto ‘Shanshan Railway’: a China iniciou oficialmente a construção de um túnel submarino ferroviário de alta velocidade.

O projecto ‘Shanshan Railway’ (Ferrovia de alta velocidade Shantou – Shanwei) é o primeiro túnel sub-aquático ferroviário de alta velocidade, com um comboio que pode chegar a 350 km/hora, e com uma configuração de trilhos duplos dentro de um único túnel.

Projecto ‘Shanshan Railway’ deverá estar concluído no ano de 2023

O projecto está programado para ser concluído no ano de 2023, com um período total de construção de 37 meses. Esse será o maior túnel sub-aquático do mundo. O Túnel Submarino da Baía de Shantou está localizado na cidade de Shantou, província de Guangdong, no Sul da China.

A estrutura passa pela baía de Shantou entre a ilha de Mayu e a ilha de Dezhou. O comprimento total do túnel será de 9.781 metros, dividido em uma área marítima e rodoviária. A área marítima tem 3 quilómetros de extensão.

O túnel atravessa 17 zonas de fractura em zona de terramoto, das quais oito tratam-se efectivamente de falhas activas. A pressão máxima da água pode atingir 0,97 MPa. Sob forte pressão, a água pode formar uma coluna de água de até 97 metros, a mais alta da China.

A ferrovia de alta velocidade de Shanshan vai da Estação Shantou à Estação Shanwei, duas cidades chinesas localizadas na costa sudeste da China. A linha principal tem um comprimento total de 162,75 quilómetros, com 7 estações no total.

Fonte: Xinhua News

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com