Sherpa Journeys

Sherpa Journeys: Projecto Ibérico procura ideias de negócio ligadas à Economia do Mar

Marítimo Comentários fechados em Sherpa Journeys: Projecto Ibérico procura ideias de negócio ligadas à Economia do Mar 305
Tempo de Leitura: 2 minutos

Estão abertas as candidaturas para o Sherpa Journeys, um programa de acompanhamento a empreendedores com negócios na área do Mar.

Os 12 projectos selecionados vão usufruir de apoio científico e técnico de instituições de ensino, de investigação e de promoção empresarial de Portugal e Espanha. As candidaturas seleccionadas para participar no Sherpa Journeys vão beneficiar de um diagnóstico e monitorização da ideia de negócio, recomendações de programas de apoio da Euro-região Galiza-Norte, aconselhamento científico e técnico, mentoria em transferência de tecnologia e conhecimento, acesso à rede de parceiros e investidores do programa, assim como divulgação da ideia de negócio.

Sherpa Journeys: saiba quais as condições para concorrer

Para concorrer ao Sherpa Journeys, os empreendedores devem ter mais de 18 anos, residência na Galiza ou no Norte de Portugal e uma ideia de negócio ou projecto de empreendedorismo relacionado com a Economia Azul. A iniciativa acontece no âmbito do Sherpa do Mar, um projecto co-financiado pelo FEDER ao abrigo do programa de cooperação INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP). Este Projecto de Cooperação Transfronteiriça tem como principal objectivo promover a competitividade no campo marinho-marítimo da Euro-região Galiza-Norte de Portugal, através da promoção de empresas de base tecnológica. As candidaturas estão abertas até dia 15 de Setembro e devem ser realizadas aqui.

O programa transfronteiriço conta com parceiros portugueses e espanhóis. Do território nacional fazem parte o CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, a U.Porto Inovação e o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto. Já de Espanha, integram o consórcio a Universidade de Vigo, a Axencia Galega de Innovación, o Consorcio Zona Franca de Vigo, a Universidade da Coruña e a Universidade de Santiago de Compostela.

Mais informação em: https://www.sherpadomar.com/sherpa-journeys

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com