É já amanhã: evento ‘Shipping 4.0 – O Mar de Amanhã’ com painel notável de oradores

Marítimo Comentários fechados em É já amanhã: evento ‘Shipping 4.0 – O Mar de Amanhã’ com painel notável de oradores 498
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

É já amanhã, nas instalações da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), que se realizará o evento ‘Shipping 4.0 – O Mar de Amanhã’, organizado pela Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR) e pela empresa J. Canão. Entre as 14 e as 19 horas, os presentes terão a oportunidade de mergulhar num autêntico mar de amanhã, com múltiplas intervenções focadas na digitalização dos processos, na automação operacional, nos novos sistemas de gestão de informação e nos portos do futuro.



Shipping 4.0 – O Mar de Amanhã’ com brilhante painel de oradores

A jornada deste ‘Shipping 4.0 – O Mar de Amanhã’ iniciar-se-á com a intervenção de Miguel Marques (partner na PwC), subordinada ao tema ‘O Mar e a Revolução Digital’, contando, de seguida, com as participações de Pedro Galveia (Berth & Yard Operations Expert na Yilport Lisboa – Sotagus) e de Mitchell Cordeiro Espíndola (da Lloyds Register), versando sobre os temas ‘Sistemas Ciber-Físicos e os Portos’ e ‘Ciber Segurança e Certificação AL’, respectivamente.

O programa prosseguirá com a contribuição de Nuno Laginha e Nuno Delgado (ambos consultores da CGI, empresa de referência internacional ligada às tecnologias de informação) sobre o tópico ‘IoT e os Serviços do Mar – Transformar os Serviços do Mar com soluções inovadoras’. O painel de intervenientes será abrilhantado também com o discurso de José Carlos Simão, presidente da Direcção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), subjugado o tema ‘Nova Geração de Sistemas na Administração Marítima’.

A segunda metade do evento contará com o aprofundamento do tema ‘Ship Intelligence – towards Remote & Autonomous Ships’, a cargo de Carl Johansson e Carsten Nygaard, em representação da Rolls Royce e da Svitzer, respectivamente. Na recta final, a plateia poderá ficar a conhecer o leque de ‘Produtos CANOW’, apresentado por José Canão (da empresa J. Canão). Antes da sessão de debate, que encerrará o dia, Carlos Vasconcelos, vice-presidente da AGEPOR, dissertará sobre a temática ‘Shipping 4.0′.

Programa «rico» sobre o progresso que marca a «ordem do dia», antecipou Belmar da Costa

A Revista Cargo, que de modo minucioso tem acompanhado o desenvolvimento dos temas basilares deste evento, fará uma completa cobertura da sessão promovida pela J. Canão e pela AGEPOR. «O tema é obrigatório, está na ordem do dia, não só nesta indústria como em todas as indústrias e em toda a sociedade», declarou António Belmar da Costa, palavras que poderão ser lidas na mais recente edição da nossa publicação.

«Estamos a assistir a diversas manifestações que se inserem no âmbito do 4.0, portanto é muito importante dar conhecimento, de uma forma geral, a todos aqueles que trabalham no sector, do futuro que já cá está e que os espera depois de amanhã», acrescentou o líder da AGEPOR, antecipando a importância e utilidade do evento deste dia 16 de Maio no contexto do shipping global. «Todo o Programa, nas suas várias vertentes, vai ser muito rico e todos os tópicos serão abordados. Temos de perceber que isto já não é ficção, é a realidade, as coisas estão já a acontecer».

Shipping 4.0: Tema actual que cruza «todo o sector dos transportes», comentou José Canão

José Canão, também em entrevista à Revista Cargo, lançou o evento ‘Shipping 4.0 – O Mar de Amanhã’, enaltecendo a «actualidade» do tema «face à revolução digital actualmente em curso, a qual intercepta todo o sector dos transportes e consequentemente os conceitos e processos relativos ao transporte marítimo e à actividade portuária».

Poderá ler as entrevistas na íntegra na edição 272 da Revista Cargo



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com