‘Shutdown’ mais longo de sempre já afecta as operações de carga aérea nos EUA

Aéreo Comentários fechados em ‘Shutdown’ mais longo de sempre já afecta as operações de carga aérea nos EUA 391
Tempo de Leitura: 2 minutos

Começou no dia 22 de Dezembro de 2018 e arrasta-se até ao presente, sem resolução no horizonte: os EUA estão mergulhados no mais longo shutdown da sua história, afectando as remunerações de cerca de 800 mil funcionários do Estado americano. A morosidade deste impasse político já está a afectar a indústria da carga aérea do país.

Shutdown americano – e tudo por causa de…um muro

Ora, o que é, de facto, o shutdown e o que o precipitou? Este fenómeno acontece quando dois partidos  na Câmara dos Representantes e no Senado, e o Presidente dos EUA, não chegam um entendimento sobre o orçamento para o ano vindouro – no epicentro do impasse está o polémico dossier da construção de um muro ao longo da fronteira com o México, para, no entender de Donald Trump, combater a imigração ilegal.

Sem aprovação do orçamento de Estado, agências e departamentos públicos ficam sem verbas para se manterem em funcionamento total e, progressivamente, começam a laborar em serviços limitados, até atingirem situação de completo encerramento. Esta situação tem, naturalmente, um impacto directo no funcionamento normal das várias entidades governamentais. Que o diga a indústria da carga aérea.

Carga aérea já sente os efeitos do shutdown

Aeroporto de Miami

Os controladores de tráfego aéreo, através da Associação Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo, entraram já com uma acção contra o governo, alegando que seus membros estão sendo ilegalmente privados dos seus salários. O Aeroporto de Miami viu-se obrigado a fechar um corredor por três dias, devido à falta de pessoal; o terminal B do Aeroporto de de Houston também foi temporariamente fechado.

A imprensa americana deu já também conta de longos atrasos nos documentos de certificação e de registo de aeronaves. Várias companhias já demonstraram-se preocupadas com esta situação, que poderá, inclusivamente, lançar os EUA para uma crise governamental e constitucional.

Foto: Aeroporto de Miami

http://www.miami-airport.com/home.asp

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com