Silopor

Silopor antevê «clima de incerteza» mas espera «reforço da quota de mercado nacional»

Empresas, Marítimo Comentários fechados em Silopor antevê «clima de incerteza» mas espera «reforço da quota de mercado nacional» 302
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Plano de Actividades e Orçamento para 2021 da Silopor, a maior empresa nacional de silos portuários, foi aprovado pela tutela. A empresa admite que se enfrentarão incertezas face às consequências da pandemia; no entanto, realça a consolidação da sua quota de mercado nacional.

O documento, que agora recebeu luz verde, destaca o «clima de incerteza quanto ao desenvolvimento da pandemia e profundidade das suas consequências económicas, bem como a consequente repercussão na actividade da empresa», atestou a empresa, em comunicado.

O cenário traçado estima assim «uma diminuição de actividade da sociedade na ordem dos 10%», fruto, fundamentalmente, da ocorrência de uma quebra no sector do turismo, uma vez que, explica a empresa, a sua operação se insere na área dos produtos alimentares.

Silopor aéreo

Ainda assim, realça a Silopor, «é expectável um reforço da quota de mercado a nível nacional, à imagem do que vem acontecendo nos últimos trimestres, realçando-se que esta quota atinge actualmente os 70% no Porto de Lisboa e 40% a nível nacional». O cenário projectado, frisa a Silopor no comunicado, estará sempre directamente ligado à duração da paz sócio-laboral no porto da capital: «O cenário traçado depende da manutenção do clima de Paz Social vivido no Porto de Lisboa nos últimos meses, condição fundamental para a obtenção de bons resultados», refere.

Da mesma forma, detalha a empresa, prevê-se a estabilidade do custo dos principais factores de produção. O comunicado, ao qual acedemos, destaca ainda «o total grau de autonomia da empresa» que não regista «qualquer passivo face ao sector bancário ou fornecedores». Está ainda prevista a manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar, de acordo com os requisitos da Norma NP EN 150:22.0000 e a renovação da Declaração de Conformidade dos terminais, segundo o Código ISPS – International Ship and Port Facilities Security Code.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com