Silopor Trafaria

Silopor Trafaria movimentou mais de 100 mil toneladas no arranque de Março

Marítimo Comentários fechados em Silopor Trafaria movimentou mais de 100 mil toneladas no arranque de Março 418
Tempo de Leitura: 1 minutos

No início do corrente mês de Março, em plena crise pandémica, o Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria voltou «a demonstrar a sua vitalidade e capacidade de resposta, decorridas mais de três décadas desde a sua criação», relatou a Silopor, através de um comunicado.

Dois graneleiros colocaram à prova capacidade do terminal gerido pela Silopor

O terminal, explicou o grupo no comunicado, encontra-se a proceder à descarga de dois graneleiros, em simultâneo, o navio ‘Crimson Empress’ agenciado pela Wilhelmsen Ships Service Portugal, S.A., com 66.000 toneladas de milho a bordo, e o navio ‘Pilion’, agenciado pela Ocidenave – Navegação, Lda., com 40.504 toneladas de soja a bordo. «No conjunto, durante os primeiros dias de Março serão movimentadas 106.504 toneladas de produtos agrícolas, que contribuirão para o equilíbrio da cadeia alimentar nacional», adiantou a Silopor.

Recorde-se que o terminal de Granéis Alimentares da Trafaria esteve também em evidência na recta final de 2020, devido, precisamente, à sua capacidade operacional: a infra-estrutura, que integra o Porto de Lisboa, recebeu uma descarga recorde de milho de 82.641 toneladas entre os dias 7 e 21 de Dezembro do ano passado, na sequência da escala do navio Capesize CSSC Amsterdam (comprimento de 255 metros e 43 metros de boca), que, no terminal do porto lisboeta, procedeu, durante esse período, à descarga de 82.641 toneladas de milho para a indústria agro-alimentar nacional.

O volume, reportou, à data, o Porto de Lisboa, foi dos valores mais elevados que o terminal da Trafaria recepcionou nos últimos 20 anos.

Foto: Silopor Trafaria

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com