Grupo SIMAB Marl COVID-19

SIMAB equaciona novo mercado abastecedor a Sul do Tejo em articulação com a AML

Logística Comentários fechados em SIMAB equaciona novo mercado abastecedor a Sul do Tejo em articulação com a AML 425
Tempo de Leitura: 2 minutos

A matéria foi publicada pelo ‘Jornal de Negócios’: a SIMAB, empresa pública que gere os mercados abastecedores encontra-se a equaciona, juntamente com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a criação de um pólo do MARL a sul do Tejo. A intenção foi revelada por João Tiago Carapau.

SIMAB: novo pólo poderá ser «fundamental» no futuro

marl 18 anosEm entrevista concedida, neste mês de Julho, ao jornal económico, o responsável pelo Desenvolvimento de Negócio e Projectos de Mercados Grossistas e Retalhistas da SIMAB adiantou que a Margem Sul poderá mesmo vir a ter, num futuro próximo, um mercado abastecedor. O cenário está a ser avaliado já que a SIMAB entende ser «fundamental» o desenvolvimento de «um novo pólo», similar ao MARL, em «articulação com a AML e até com o futuro aeroporto do Montijo», declarou João Tiago Carapau, realçando a importância da «produção agrícola» na região.

O cenário será analisado num estudo sobre fluxos logísticos, que vai ser desenvolvido pela AML e que tem a SIMAB como parceira. Será esse estudo que dará «pistas sobre a viabilidade do projecto» e possíveis localizações, detalhou o responsável. Com o MARL a deter já «uma taxa de ocupação de praticamente 100%», torna-se pertinente «um novo mercado, articulado com o espaço de Lisboa», para «dar uma resposta de maior proximidade aos concelhos daquela zona de produção». A pandemia, explicou, não abrandou os níveis de ocupação dos mercados.

Logo, reforçou João Tiago Carapau, torna-se necessária a criação de um pólo adicional. Nos últimos meses, as empresas de logística que operam nos mercados abastecedores viram o seu negócio aumentar, pelo que «precisam de mais espaço», admitiu o responsável da SIMAB ao ‘Jornal de Negócios’. No MARL, recorde-se, está prevista a construção de uma nova área, de 2.500 metros quadrados, que será ocupada por um novo operador.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com