Aveiro

Simulacro: incêndio num navio foi exercício praticado no TGL do Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em Simulacro: incêndio num navio foi exercício praticado no TGL do Porto de Aveiro 365
Tempo de Leitura: 2 minutos

Realizou-se no Sábado, dia 20 de Novembro, um exercício de acidente simulado no âmbito do Plano de Emergência Interno da Administração do Porto de Aveiro. Segundo explicitou a administração, o simulacro teve como cenário uma fuga de metanol, seguida de incêndio num navio em operação na ponte cais n. º 26 no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro (TGL).

O principal objectivo do simulacro, informou a administração do porto aveirense, foi «avaliar a capacidade de resposta para a emergência de acordo com os pressupostos dos Planos de Emergência Internos das empresas que operam na ponte cais n. º26, a saber a Prio Supply e a Bresfor – Indústria de Formol, SA, e do Plano de Emergência Interno da APA, S.A», pode ler-se numa nota da administração.

A partir do Centro de Coordenação de Operações foi realizada a gestão do acidente simulado através dos canais de comunicação estabelecidos com as várias equipas de intervenção no local, nomeadamente com a equipa de brigadistas da Prio e da Bresfor – Indústria de Formol, SA, com as corporações de Bombeiros de Voluntários de Ílhavo e Aveiro, com a tripulação dos rebocadores da Tinita e com as equipas dos núcleos de intervenção da APA.

Na nota comunicacional, disseminada recentemente nas redes sociais, a administração do Porto de Aveiro frisa que «durante este simulacro foi possível visualizar, em tempo real, as operações no terreno através das imagens captadas pelas câmaras CCTV Camera Pros dos terminais e por um DRONE, disponibilizado pelo parceiro de projecto – Vodafone Aeriya / Beyond Vision». A entidade adiantou ainda que, no final deste simulacro, foi realizado um briefing com todos os participantes, tendo sido avaliada a intervenção e a capacidade de resposta à emergência.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com