Sinan Kayhan (Ford Trucks International): «Portugal e Espanha possuem portos muito relevantes»

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Sinan Kayhan (Ford Trucks International): «Portugal e Espanha possuem portos muito relevantes» 255
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Ford Trucks Portugal nasceu ontem, dia 3, e, através da sua inauguração em solo português, a empresa planeia disseminar o seu potencial, desencadeando um processo de expansão infra-estrutural e de distribuição que permita conectar continentes e aproximar a marca dos vários clientes. A Revista Cargo marcou presença no evento de apresentação e sentou-se à mesa com o turco Sinan Kayhan, Senior Manager da divisão International Markets Projects da Ford Trucks International, para perceber as razões que motivaram a escolha de Portugal para o arranque da estratégia.

REVISTA CARGO: Qual o trunfo diferenciador da Ford Trucks para competir neste mercado?

SINAN KAYHAN: «Nós sabemos que o trilho que conduz ao sucesso das vendas tem de passar por um processo de pós-venda de qualidade. Logo, nós tratamos sempre os nossos clientes como sendo nossos parceiros, como nossos amigos. Tentamos estar lá para eles enquanto parceiros de mobilidade, prestadores de serviço de mobilidade. Não apenas na venda, não apenas nos serviços, mas em todo o processo, para tomarmos conta do cliente e dos seus interesses. Nós comportamo-nos como uma família, já que não veremos os nossos clientes apenas uma vez – durante a nossa relação comercial, juntar-nos-emos várias vezes, encaramos um cliente como um verdadeiro parceiro. E nós fazemos o nosso melhor para sermos o parceiro ideal. Isto resume a nossa abordagem ao cliente», introduziu Sinan Kayhan.

Qual a razão para a escolha de Portugal para o arranque desta nova etapa?

«Porque razão escolhemos Portugal? Se me permite, englobarei Portugal na denominação Ibéria, porque este território, em termos globais, é muito importante para nós. Já completámos a nossa rede estrutural na Europa de Leste, Europa Central, em África e em vários países do Golfo Pérsico, Rússia e Eurásia. Mas, na recta final de 2018, decidimos expandir o nosso negócio no mercado da Europa Ocidental. Ganhámos especial força e momentum com o lançamento do modelo Ford F-MAX no ano passado, acreditamos que temos um excelente produto, muito competitivo, e, agora, estamos prontos para a verdadeira competição. Após tomarmos essa decisão, percebemos que necessitaríamos de conectar mercados, continentes.  Possuímos uma rede de distribuição na região Norte de África (vários países, incluindo Marrocos) e na Europa de Leste (como a Polónia, Ucrânia, Eslovénia, Lituânia, por exemplo), mas tínhamos de interligar os continentes. Esse elo de ligação em falta era, precisamente, a Ibéria.

Portanto, a Ibéria é o elo que faltava para essa desejada interligação?

«Portugal e Espanha são o elo de ligação com África e com a Europa Ocidental. Por isso decidimos: temos de começar pela Ibéria, e Portugal é um dos pontos estratégicos mais importantes, juntamente com Espanha. Mais: existem duas fulcrais rotas comerciais aqui: uma é a do Oceano Atlântico e a outra é do Mediterrâneo. Neste contexto, tanto Portugal como Espanha possuem portos muito relevantes, como Leixões, Setúbal, Barcelona ou Valência. Tudo isto é muito valioso para nós, já que os nossos principais clientes estão no negócio logístico, e utilizem estes portos. Portanto, a Ibéria é crucial para nós, nomeadamente no que toca à distribuição.

Que outras vantagens tem Portugal?

«Outro ponto importante: em muitos países emergentes, o sector dos pesados nem sempre é muito estável, existindo flutuações elevadas. Mas, na Europa Ocidental, e, especialmente na Península Ibérica, a indústria é muito estável. O mercado está muito maturado. Logo, é mais fácil trabalhar neste tipo de mercados, no sentido de prever o futuro. É uma escolha sólida e mais segura. Por tudo isto, escolhemos a Iberia para começar. E tivemos a sorte de encontrar parceiros fortes. Começámos a nossa operação juntamente com a distribuição da OneShop e, agora, é avançar. Acreditamos que teremos sucesso», rematou o responsável turco da Ford Trucks International.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com