ANTRAM camião

Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias suspende pré-aviso de greve até ao dia 17

Terrestre Comentários fechados em Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias suspende pré-aviso de greve até ao dia 17 329
Tempo de Leitura: 1 minutos

Vive-se um maior clima de paz sócio-laboral no sector do transporte rodoviário de mercadorias: depois do «acordo de princípio» firmado entre a ANTRAM e o sindicato SNMMP, foi a vez do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) suspender o pré-aviso de greve até dia 17 de Maio. Esta desistência deu-se após uma reunião realizada com a ANTRAM na passada Segunda-feira.

Em causa está o facto de o SIMM entregar o pré-aviso de greve para o dia 23 de maio, como atesta o ‘Notícias ao Minuto’. Segundo informação adiantada pela SIC Notícias, a suspensão do pré-aviso de greve surgiu no seguimento de uma reunião com a ANTRAM, que durou várias horas. Recorde-se que a eventualidade do sindicato avançar para a greve já tinha sido adiantada pelo presidente do SIMM.

Em declarações ao portal de informação ‘Notícias ao Minuto’, outro membro do SIMM, Anacleto Rodrigues disse também que esperavam uma «mudança de postura» por parte da ANTRAM antes de avançarem com o pré-aviso de greve – uma perspectiva crítica da associação também partilhada, à data, pelo SNMMP. Por agora, ambas as frentes reivindicativas estão ‘controladas’ pela ANTRAM, em busca de uma concertação.

Mas a calmaria poderá, no entanto, virar tempestade caso as negociações em ambas as frentes fracassem, uma vez que a data de 23 Maio faz coincidir ambos os protestos – recorde-se que o sindicato SNMMP tem também lançado um pré-aviso para o dia 23 deste mês. As duas paralisações podem colocar em risco o abastecimento de combustíveis e, ainda, o abastecimento de mercadorias em vários sectores.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com