Terminal XXI Sines

Sindicato XXI com «luz verde» para lançamento de «novo pré-aviso de greve» após plenário

Marítimo Comentários fechados em Sindicato XXI com «luz verde» para lançamento de «novo pré-aviso de greve» após plenário 705
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com a mais recente comunicação oficial do Sindicato XXI, existe novamente a forte possibilidade do Terminal XXI, do Porto de Sines, voltar a enfrentar uma paralisação – recorde-se que no arranque de Maio (entre os dias 2 e 4) a infra-estrutura já sofreu uma greve.

Este desenvolvimento chega na sequência do plenário de trabalhadores, realizado no passado dia 30 de Maio: «Tal como tinha sido planeado, fizemos no Plenário o ponto de situação sobre as negociações, demos conhecimento de diversas situações que se têm vindo a suceder», adiantou o sindicato.

«Os trabalhadores deram de forma unânime, luz verde para a Direcção do Sindicato XXI poder lançar um novo pré-aviso de greve quando for oportuno, cabendo agora à PSA/Laborsines desbloquear todo o processo negocial», informou a entidade sindical.

As primeiras negociações com a PSA e Laborsines não chegaram a bom porto; no entanto, o sindicato realçou, no rescaldo das conversações, que «a base dos parâmetros» estava «no caminho certo», faltando apenas «o passo final de aproximação de uma maior justiça salarial».

O Sindicato XXI avisou, no dia 29, que a manutenção do impasse «poderá levar a desencadear uma resposta mais forte e enérgica que a primeira que foi dada pelos trabalhadores», o que, agora, poderá mesmo acontecer, dado o resultado do plenário realizado no dia 31 de Maio.

«Esperamos da empresa um sinal mais forte do que aquele que foi dado, para que seja acordado algo benéfico e que a paz social, que é a imagem de marca do Terminal, possa imperar», alertou a entidade sindical na comunicação de dia 29 de Maio.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com