vacinas

Sindicato XXI quer inclusão dos trabalhadores do terminal do plano de vacinação COVID

MarítimoComentários fechados em Sindicato XXI quer inclusão dos trabalhadores do terminal do plano de vacinação COVID355
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em carta enviada ao Ministro das Infra-estruturas e da Habitação (Pedro Nuno Santos) e à Ministra da Saúde (Marta Temido), o Sindicato XXI recomendou a inclusão dos trabalhadores do Terminal XXI de Sines nos grupos prioritários do plano de vacinação contra a Covid-19.

A entidade sindical defende, na carta, que «todos os que desempenham funções no Terminal XXI» devem ser incluídos nos grupos prioritários, lembrando que, durante esta pandemia de COVID-19, tais profissionais se encontram «numa zona cinzenta» e cuja situação deve ser salvaguardada.

Sindicato XXI faz apologia de «visão mais global e solidária»

O Sindicato XXI defende ainda, «numa visão mais global e solidária, vendo para além da região», que «todos os trabalhadores dos portos de Portugal continental e ilhas deveriam ser englobados nesta recomendação». «Não só porque todos juntos garantem linhas de abastecimento para que nada falte ao país, pela importância mais que reconhecida para a economia da nação, e tantos outros factores directos e indirectos», justifica.

«Tendo em conta que não sentimos que vá existir alguma acção por parte da nossa empresa […] nem de outras partes sempre envolvidas, como Autoridade Portuária, Câmara Municipal de Sines e da própria Delegada de Saúde, que se remeteram ao silêncio e apatia nos últimos meses, lançamos esta iniciativa, sem grandes expectativas, marcando a posição de todos nós, conscientes de que desde do inicio da pandemia, não viramos a cara à luta», pode ainda ler-se na carta do Sindicato XXI, endereçada aos dois ministros do Governo liderado por António Costa.

«Não nos consideramos melhor que ninguém, mas sabemos e reconhecemos a vitalidade e importância do nosso sector», rematou ainda a entidade sindical que representa os trabalhadores que operam na infra-estrutura Terminal XXI, na carta enviada a Pedro Nuno Santos e Marta Temido.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com