Sindicato XXI e PSA/Laborsines sem acordo: avança a greve até ao dia 24 de Agosto

Marítimo Comentários fechados em Sindicato XXI e PSA/Laborsines sem acordo: avança a greve até ao dia 24 de Agosto 344
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de um comunicado, o Sindicato XXI revelou que as negociações derradeiras, que no passado dia 10 de Agosto juntaram o sindicato e a PSA/Laborsines, não chegaram a bom porto. Segundo a entidade sindical, a superação do conflito não foi possível uma vez que a postura da PSA/Laborsines visou apenas «menosprezar o empenho e valor dos seus trabalhadores». Avança assim a greve até dia 24 de Agosto.

A missiva dá conta de que o sindicato tentou, «a pedido da PSA/Laborsines, tentar chegar a um acordo de modo a evitar a concretização da greve», mas que este «último esforço para superar o conflito» não teve correspondência por banda da empresa: «a resposta dada pelo outro lado, veio sobre forma de uma versão 10 (que tinha sido mostrada e recusada pelo Sindicato na manhã de ontem e que foi mencionada no plenário), ainda mais agravada do que já estava, mostrando assim a PSA/Laborsines de que não pretende de facto resolver os problemas».

«Perante este desprezo e falta de respeito, conjunto com uma manifesta falta de abertura e de pouca vontade, a greve agendada para Segunda-feira vai ser executado, sendo decidido no decorrer na semana que vem, a data de lançamento do segundo pré-aviso de greve que foi autorizado ontem em Plenário», adiantou a entidade sindical. A greve no Terminal XXI do Porto de Sines (infra-estrutura que tem estado em destaque devido à definição das bases da sua ampliação, resultante do acordo entre o Governo e a PSA) incidirá sobre as últimas três horas de cada turno.

Recorde-se que as negociações estiveram no bom caminho – confirmou, há cerca de um mês, o próprio Sindicato XXI – mas deterioraram-se rapidamente. Na recta final de Junho, a entidade sindical declarava que esperava, por parte da PSA/Laborsines «um sinal mais forte do que aquele que foi dado, para que seja acordado algo benéfico e que a paz social, que é a imagem de marca do Terminal, possa imperar novamente». No entender do sindicato, tal sinal não se veio a concretizar.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com