Terminal XXI Maersk Sines

Sindicato XXI levanta greve em demonstração de «abertura» rumo a acordo com a PSA Sines

Marítimo Comentários fechados em Sindicato XXI levanta greve em demonstração de «abertura» rumo a acordo com a PSA Sines 306
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em plenário de trabalhadores, realizado no passado dia 17 de Agosto, o Sindicato XXI ouviu os seus associados e decidiu pelo «levantamento da greve para permitir à PSA/Laborsines que tenha a liberdade para finalizar o acordo com o Sindicato XXI», pode ler-se na missiva lançada pela entidade sindical no seu site oficial. A proposta do sindicato teve «clara maioria».

«O levantamento tem efeitos práticos a partir das 00:00 horas do dia 18 de Agosto – Domingo», adiantou o sindicato, que revelou ter sido igualmente fixado «um prazo limite para finalizar esta negociação, que termina no dia 26 de Agosto». A esse dia final, seguir-se-á um plenário, marcado já para o próximo dia 27 de Agosto. Este desenvolvimento, enaltece o Sindicato XXI, reflecte a «abertura» reiterada na busca de um acordo.

«Este passo é mais uma prova de abertura do Sindicato para resolver este conflito, pois ao contrário do que certa comunicação social apregoa, de os trabalhadores serem intransigentes, eles são na realidade os primeiros a terem todo o interesse em superar a situação que está a decorrer», rematou a entidade sindical. O plenário foi antecedido, no dia 16, de uma reunião ocorrida no Ministério do Mar.

O encontro contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Presidente da Comunidade Portuária de Sines, Jorge D’Almeida e da Presidente da APP, Lídia Sequeira. Durante a reunião «houve esclarecimentos da nossa parte sobre o ponto de situação da greve e sobre o estado do entendimento sobre o acordo derivado do anexo que veio com as tabelas salariais», revelou o Sindicato XXI.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com