Terminal XXI Sines

Sindicato XXI rejeitou proposta da PSA/Laborsines mas realçou que a «base está no caminho certo»

Marítimo Comentários fechados em Sindicato XXI rejeitou proposta da PSA/Laborsines mas realçou que a «base está no caminho certo» 350
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através de um comunicado emitido no passado dia 20 de Maio, o Sindicato XXI revelou que deu «indicação da rejeição da proposta entregue pela PSA/Laborsines na passada Sexta-feira, com a excepção do proposto para o Nível 0,1 e 2 das Operações».

De acordo com a missiva da entidade sindical, foi entregue um relatório à empresa «a explicar detalhadamente os motivos da rejeição em diversos pontos», a fim de explicitar as razões da não subscrição da «visão proposta».

«Base dos parâmetros está no caminho certo», declarou o Sindicato XXI

«É nosso entendimento que a base dos parâmetros está no caminho certo, faltando assim o passo final de aproximação de uma maior justiça salarial. Continuamos abertos à negociação e dialogo para ultrapassarmos este diferendo», rematou o Sindicato XXI.

Recorde-se que a força sindical anunciou, para o Terminal XXI do porto alentejano, uma paralisação no arranque deste mês; findada a mesma, seguiu-se um período de greve às horas extra que decorrerá até ao próximo mês de Outubro.

No rescaldo da greve (que durou das 23:59 horas do dia 2 até à mesma hora do dia 4 de Maio), o Sindicato XXI fez um balanço, denotando «uma taxa de adesão de 98% no Departamento das Operações e de 100% no Departamento da Engenharia».

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com