ANTRAM camião

Sindicatos desapontados com abrangência dos serviços mínimos prometem impugnação

Terrestre Comentários fechados em Sindicatos desapontados com abrangência dos serviços mínimos prometem impugnação 286
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foram ontem decretados serviços para a greve de motoristas de mercadorias, fixada para o dia 12 de Agosto – a extensão desses serviços mínimos foi alvo de elogios por parte da ANTRAM, mas, por banda dos sindicatos, a reacção foi de desagrado e de «vergonha».

«A greve existe, mas só de nome», atirou representante do SNMMP

Citado ontem pelo portal ‘Notícias ao Minuto’, Pedro Pardal Henriques deixou veementes críticas à decisão do Governo: «O que os senhores ministros acabaram de fazer foi retirar todos os direitos aos portugueses e aos trabalhadores», comentou o advogado que representa o sindicato SNMMP.

«Sinto-me envergonhado de ser português», atirou Pedro Pardal Henriques, argumentando que a decisão esvazia a greve. «A greve existe, mas só de nome e para tirar salários aos trabalhadores que fizerem greve, porque têm de servir exactamente como se não estivessem em greve», disse.

As críticas dirigidas ao Executivo são estendidas também à ANTRAM, que, segundo o advogado, não cumpriu o acordo e não quis negociar, uma vez que «o Governo está do seu lado e sabia tudo o que ia ser decretado».

SIMM concentrar-se-á «na impugnação dos serviços mínimos»

Também o SIMM reagiu aos serviços mínimos – à Lusa, Anacleto Rodrigues, adiantou que o sindicato irá concentrar-se «na impugnação dos serviços mínimos». «Enquanto cidadão estou triste, porque o Governo desrespeitou a Constituição», declarou o representante sindical.

«O Governo, em detrimento de sair em defesa dos trabalhadores, saiu em defesa dos grandes grupos económicos», rematou Anacleto Rodrigues. A greve arrancará no próximo dia 12 de Agosto e não tem dia para terminar.

Com Lusa e ‘Notícias ao Minuto’

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com