Terminal XXI Porto de Sines Madrid Maersk

Sines: APA dá luz verde à ampliação do Terminal XXI e ao projecto do Terminal Vasco da Gama

Marítimo Comentários fechados em Sines: APA dá luz verde à ampliação do Terminal XXI e ao projecto do Terminal Vasco da Gama 916
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com dados avançados pelo jornal regional ‘Tribuna Alentejo’ e pela própria APS, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deu o aval (ainda que com condicionantes) aos projectos de ampliação do terminal XXI (terminal de contentores do Porto de Sines que é gerido pela PSA de Singapura), assim como para um novo terminal de contentores, Vasco da Gama.

Sines: Terminal Vasco da Gama conta com o interesse de «diversos grupos chineses»

Este último será, como também atestou a administração portuária através das redes sociais, concessionado após um concurso público internacional, «tendo já diversos grupos chineses manifestado o seu interesse», pode ler-se. Esta luz verde por parte da Agência do Ambiente é um passo adiante nos intentos de incrementar a capacidade de movimentação do porto alentejano, crónico líder nacional em termos de volumes.

Recorde-se que o Terminal XXI superou novamente recordes, fixando, no término de 2018, novos máximos no que toca à movimentação de carga contentorizada, valendo já 58% da carga movimentada em todos os portos do país. Estes investimentos no Porto de Sines, que atingem os 1.140 milhões de euros, visam dobrar a capacidade daquele porto em movimentar contentores.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com