amazon loja INLT

Sines e Setúbal poderão ser ‘interfaces’ importantes no plano logístico da Amazon para a Ibéria

Logística, Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Sines e Setúbal poderão ser ‘interfaces’ importantes no plano logístico da Amazon para a Ibéria 920
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os portos de Sines e Setúbal poderão desempenhar um papel muito útil na rede logística que a gigante Amazon planeia consolidar na Península Ibérica, com forte incidência na conexão transfronteiriça, perto do Caia, perto da zona de influência onde se desenvolve a Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, em Badajoz, onde o novo centro logístico será edificado. A informação foi avançada pelo jornal ‘Tribuna do Alentejo‘.

Sines e Setúbal, rodovia e ferrovia: Amazon projecta rede logística sólida

O desenvolvimento da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu veio aguçar o apetite estratégico do colosso do comércio online e facilitar a sua visão estratégico-logística para Portugal e Espanha – toda uma consonância de elementos positivos veio dar corpo à intenção da Amazon de construir um centro logístico de 200 mil metros quadrados pronto a criar cerca de 1000 postos de trabalho directos, avançou o jornal regional.

Dia do Porto de SinesO surgimento da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, juntamente com as áreas de influência dos portos de Sines (líder de movimentação de cargas em Portugal) e de Setúbal (porto com forte capacidade de penetração no hinterland) e a proximidade da auto-estrada Lisboa-Madrid e à linha ferroviária, localizada perto da fronteira do Caia, cria a malha ideal para a implementação do centro logístico, que terá acesso fácil a todos estes trunfos logísticos. O objectivo da Amazon é conseguir, a partir deste centro logístico, enviar as encomendas para toda a Europa.

Fundada pelo bilionário Jeff Bezos, a Amazon surgiu no comércio electrónico, primeiramente comercializando livros e, depois, expandindo o seu portefólio de forma global, vendendo, actualmente, todo o tipo de produtos. É, nos dias que correm, uma das cinco maiores empresas do mundo e planeia apostar na Península Ibérica, olhando para a futura infra-estrutura como um centro de distribuição de produtos para toda a Europa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com