Sines em destaque: Governo incita empresas americanas a apostar no Terminal Vasco da Gama

Marítimo Comentários fechados em Sines em destaque: Governo incita empresas americanas a apostar no Terminal Vasco da Gama 305
Tempo de Leitura: 1 minutos

«Esperamos que possam haver empresas americanas a apresentar também as suas licitações no concurso público para a expansão do Porto de Sines»: assim expressou ontem o Ministro dos Negócios Estrangeiros o seu desejo de ver empresas norte-americanas a apostarem na corrida ao novo terminal de contentores do porto alentejano: o Terminal Vasco da Gama, que se juntará ao já existente Terminal XXI.

Novo terminal em Sines: ao interesse chinês deverá juntar-se o…americano

porto sines terminal xxiDe acordo com o ‘Jornal Económico’, o Governo liderado por António Costa espera que empresas norte-americanas apresentem ofertas no âmbito da construção do novo terminal de contentores de Sines. As palavras de Augusto Santos Silva vão nesse mesmo sentido: durante a conferência conjunta com o seu homólogo norte-americano, Mike Pompeo, realizada em Lisboa, o ministro destacou o Porto de Sines.

«Quando lançamos concessões de serviços públicos fazemo-lo de forma aberta e transparente de acordo com a legislação europeia», afirmou Augusto Santos Silva, citado pelo ‘Jornal Económico’. «Assim vai decorrer para o segundo terminal de contentores de Sines. Esperamos que muitas companhias, incluindo dos EUA se apresentem a esse concurso», afirmou o governante.

Recorde-se que o Governo aprovou, em Julho passado, a construção de um novo terminal de contentores no porto de Sines, e também a expansão do actual terminal de contentores (matérias às quais a Revista Cargo deu redobrada atenção) . Globalmente, o porto de Sines vai receber um investimento de 1,2 mil milhões de euros nos próximos anos, a maioria com origem em investimento privado.

Com ‘Jornal Económico’

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com