Dia do Porto de Sines

Sines: expansão do Terminal XXI e novo terminal elevam exigência ao nível de acessibilidades

Logística, Marítimo, TerrestreComentários fechados em Sines: expansão do Terminal XXI e novo terminal elevam exigência ao nível de acessibilidades1725
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na sequência do anúncio (por banda da Infra-estruturas de Portugal) do lançamento do concurso público para modernizar e eliminar os constrangimentos na ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul (que pode ser lido aqui), Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, saudou o desenvolvimento e lembrou que os desafios expansionistas do porto alentejano obrigam a novas exigências em termos de acessos.

Acessibilidades serão vitais para estimular o progresso do Porto de Sines

Nuno Mascarenhas frisou que o investimento, inscrito no PNI – Plano Nacional de Investimentos 2030, afigura-se «essencial para o futuro do Porto de Sines» e junta-se, entre outras, «à obra de requalificação do ramal ferroviário do porto, em execução. Investir na modernização da ferrovia de mercadorias é investir na aproximação de Sines aos seus mercados estratégicos».

Recorde-se que o porto encontra-se em processo de expansão, com a ampliação do Terminal XXI, ex-libris do movimento contentorizado nacional, e a construção do futuro Terminal Vasco da Gama.

O presidente da Câmara Municipal de Sines vincou que a expansão do Terminal XXI e o surgimento de eventuais interessados no concurso do Terminal Vasco da Gama elevam a exigência ao nível das acessibilidades. «A Câmara Municipal de Sines, bem como entidades como a Administração do Porto e a aicep global Parques, têm estado em contacto permanente com o Governo e com as Infra-estruturas de Portugal no sentido de serem estudadas as acessibilidades ao maior porto nacional e à sub-região do Alentejo Litoral», declarou.

«Também na rodovia são essenciais investimentos que qualifiquem estas acessibilidades e estamos certos que esta fase de grande dinâmica económica que se vive em Sines e no Alentejo Litoral é uma oportunidade única para que o Governo inscreva nos seus planos infra-estruturas que há muito vêm sendo adiadas», rematou o autarca.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com