Medway Sines ferrovia

Sines registou volume de TEU «mais elevado de sempre no tráfego com o hinterland»

Logística, Marítimo Comentários fechados em Sines registou volume de TEU «mais elevado de sempre no tráfego com o hinterland» 529
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com os dados compilados e tratados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, referentes à movimentação portuária de cargas no período Janeiro-Setembro, o Porto de Sines registou «o volume de TEU mais elevado de sempre no tráfego com o hinterland, de 372,2 mil TEU».

Porto de SInesExplicando que o segmento dos Contentores em Portugal «é fortemente marcado pelo Porto de Sines», o documento da AMT – ao qual a Revista Cargo teve acesso – detalha que o desempenho do porto (sobejamente conhecido pelas suas proficiências no transbordo) «resulta cumulativamente de comportamentos positivos do tráfego de transhipment e do tráfego com o hinterland, que, em volume de TEU, crescem respectivamente +8,2% e +8,5%, representando o primeiro 68,2% do total daquele porto e 39% do tráfego total do ecossistema portuário do Continente».

O volume atingido com a variação referida, vem assim permitir que o Porto de Sines registe «o volume de TEU mais elevado de sempre no tráfego com o hinterland, de 372,2 mil TEU, que, assim, assume a segunda posição no ranking, logo após o Porto de Leixões com 487,3 mil TEU», analisa a AMT no relatório. Estes dados demonstram, assim, que a infra-estrutura portuária alentejana encontra-se já a ir ao encontro de um dos seus grandes objectivos estruturais para a vindoura década (patente no novo Plano Estratégico): dar maior volume à fatia de carga de hinterland.

Recorde-se que, no período em análise e no segmento de Contentores, o Porto de Sines eleva a liderança a uma quota maioritária absoluta de 57,1%, superior em +5,1 pontos percentuais à que detinha no período homólogo do ano passado – tal como a Revista Cargo havia já noticiado. Nos primeiros nove meses de 2020, o segmento registou um volume superior a 2,05 milhões de TEU, observando-se uma redução de -1,4% do valor apurado no mesmo período de 2019.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com