SISCOG optimiza turnos de trabalho dos maquinistas da Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya

Terrestre Sem comentários em SISCOG optimiza turnos de trabalho dos maquinistas da Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya 314
Tempo de Leitura: 1 minutos

A portuguesa SISCOG, empresa de software que desenvolve sistemas de apoio à decisão no planeamento e gestão optimizados de recursos de empresas de transporte, foi contratada para fornecer um sistema de planeamento optimizado dos turnos de trabalho dos maquinistas dos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC).



A FGC é uma empresa estatal na Catalunha responsável pelo transporte ferroviário dentro e à volta da cidade de Barcelona. A operadora utilizará um sistema da SISCOG baseado no seu produto CREWS que acelera e facilita a tomada de decisões relativas ao planeamento dos turnos de trabalho de cerca de 300 maquinistas de três das suas linhas ferroviárias. Esta nova ferramenta garante, de forma automática, o cumprimento das diferentes regras laborais e dos objectivos de gestão da empresa, ao mesmo tempo que permite realizar facilmente estudos e simulações de dimensionamento da sua operação.

A utilização do sistema permitirá à FGC criar planos de trabalho mais eficientes e reduzir a quantidade de tempo necessário para o planeamento de turnos, o qual é actualmente feito de forma manual.

Esta eficiência é possível graças ao optimizador incorporado no sistema, o qual oferece um leque muito alargado de critérios de optimização com a possibilidade de se definirem múltiplos objectivos. Este optimizador é dotado de algoritmos baseados em modelos de Investigação Operacional e Inteligência Artificial que lideram o estado-da-arte em matéria de optimização de tripulações.

João Pavão Martins refere que a ferramenta contribuirá para a eficiência da FGC

«É uma enorme satisfação ver a FGC tirar partido de uma ferramenta cujos principais objectivos são agilizar o trabalho dos planeadores e contribuir para tornar a operação o mais eficiente possível», referiu João Pavão Martins, CEO e co-fundador da SISCOG.

Já o Director da FGC Operadora, Oriol Juncadella i Fortuny, sublinha a importância de transformar o planeamento de turnos dos maquinistas num processo mais flexível, ágil e optimizado, melhorando desse modo todo o processo de elaboração de novos itinerários na FGC.


Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com