SNMMP aceita moldes de um «acordo histórico», resta agora saber a resposta da ANTRAM

Empresas, Terrestre Comentários fechados em SNMMP aceita moldes de um «acordo histórico», resta agora saber a resposta da ANTRAM 272
Tempo de Leitura: 1 minutos

O SNMMP reuniu consenso dos seus associados no que diz respeito aos termos plasmados no «acordo de princípio» firmado com a ANTRAM: segundo Pedro Pardal Henriques, assessor jurídico do sindicato, os membros do sindicato «ficaram muito satisfeitos» com aquilo que consideram ser «um acordo histórico», adiantou o jornal digital ‘Eco’.

«A aceitação por parte dos nossos associados aconteceu durante o último fim de semana», revelou Pardal Henriques ao jornal. Agora é necessário que a estrutura do acordo seja igualmente aprovada pelas empresas de transportes pesados – algo que ainda está longe de ser uma certeza. De acordo com a ANTRAM, nada está decidido, uma vez que as reuniões com os seus associados ainda decorrem.

Retrospectiva: um mês turbulento para o sector

As últimas semanas têm sido turbulentas para o sector do transporte rodoviário de mercadorias: recorde-se que à frente de ‘guerra’ que opõe o SNMMP à ANTRAM (e que teve o seu ponto mais crítico na greve de meados de Abril, que quase criou uma crise energética em Portugal), junta-se o diferendo laboral entre o Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias e a mesma associação.

A ANTRAM também se encontra a analisar as propostas deste sindicato – dependente da resposta da associação está o cenário de greve, marcada para o próximo dia 27 de Maio. Na outra frente (referente ao transporte de matérias perigosas), o cenário é similar: espera-se uma resposta da ANTRAM, que, caso choque com as pretensões do SNMMP, pode desencadear nova paralisação (23 de Maio), semelhante à que ocorreu há três semanas atrás.

 

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com