scania camiões antram pacote

SNMMP faz balanço «extremamente negativo» do arranque da paralisação

Terrestre Comentários fechados em SNMMP faz balanço «extremamente negativo» do arranque da paralisação 315
Tempo de Leitura: 1 minutos

Após as primeiras horas da paralisação nacional dos motoristas de mercadorias (que engloba trabalhadores afectos aos sindicatos SNMMP, SIMM e STRUN), uma das figuras mais mediáticas do momento, o advogado Pedro Pardal Henriques, fez, à Lusa, o primeiro balanço destas iniciais horas de greve. As declarações do porta-voz do SNMMP apontam para um balanço «extremamente negativo».

Porta-voz do SNMMP fala em pressões do Governo

Segundo Pedro Pardal Henriques, o arranque da greve está a ser torpedeado pelo Governo, que, segundo o responsável, desrespeita a legislação laboral. À Lusa, o advogado afirmou mesmo que apresentará provas das pressões que estão a ser exercidas sobre os trabalhadores. O advogado frisou também que os serviços mínimos serão cumpridos, uma posição que contraria as declarações feitas pelo próprio, pelas 9 horas da manhã.

«Vamos deixar de cumprir os serviços mínimos», havia dito Pardal Henriques aos jornalistas em Aveiras de Cima, concelho da Azambuja; mais tarde, reformulou a posição: «O que eu disse há uma hora e meia é que as pessoas que estão escaladas são escoltadas para fazer os serviços mínimos», disse Pardal Henriques, notando que não pode exigir às pessoas que não os cumpram, quando estão a ser obrigadas a trabalhar.

«Diálogo impossível» com Pardal Henriques, considera a ANTRAM

Sobre a reivindicação da ANTRAM de pretender uma negociação que não inclua o contributo de Pardal Henriques, o advogado foi taxativo: «Vão ter que aguentar com o Pedro Pardal Henriques até ao fim». Recorde-se que André Matias de Almeida, porta-voz da associação das transportadoras, acusou o representante do SNMMP de fomentar um clima de «conflito constante» e de «crispação».

Com Lusa

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com