Após isolamento, sindicato SNMMP desconvoca a greve dos motoristas

Terrestre Comentários fechados em Após isolamento, sindicato SNMMP desconvoca a greve dos motoristas 248
Tempo de Leitura: 1 minutos

Depois de abrir caminho para a suspensão da greve (que arrancou no passado dia 12 de Agosto) à boleia da nomeação de um mediador por banda do Governo, o sindicato SNMMP resolveu, de vez, desconvocar a greve dos motoristas. Ontem (dia 18), o presidente do sindicato, Francisco São Bento, revelou que, do plenário de Domingo, resultou a desconvocação da paralisação, mas, ainda assim, o cenário de greve parcial poderá ser uma realidade.

SNMMP: do isolamento progressivo até à desconvocação da greve

Desde Quarta-feira que a intensidade da greve dos motoristas se vinha diluindo: primeiro com o acordo da ANTRAM com a FECTRANS, depois de um entendimento da associação com o SIMM, que levou à saída deste sindicato da greve. Na Sexta-feira, pela primeira vez, o SNMMP admitiu suspender a greve e negociar com a ANTRAM, mas, após dez horas de conversações, mediadas pelo Executivo, o entendimento ficou adiado, e, a greve, novamente em vigor. Agora, na recta final do fim-de-semana, o sindicato deu por encerrada a paralisação.

Na moção aprovada em plenário de trabalhadores (decorrido em Aveiras de Cima), os associados do SNMMP mandataram a direcção do sindicado para «caso a ANTRAM demonstre uma postura intransigente», na reunião agendada para a próxima Terça-feira, tomar medidas como «a convocação de greves às horas extraordinárias, fins de semana e feriados», até que os interesses dos motoristas sejam assegurados, adiantou a agência Lusa. Recorde-se que a greve foi alvo de serviços mínimos de 50-100% e de uma requisição civil, decretada ao fim do seu primeiro dia.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com