SNMMP e SIMM acusam ANTRAM de «tentativa de manipulação da opinião pública»

Terrestre Comentários fechados em SNMMP e SIMM acusam ANTRAM de «tentativa de manipulação da opinião pública» 277
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em uma carta aberta à ANTRAM, os dois sindicatos acusaram a ANTRAM de levar a cabo uma «tentativa de manipulação da opinião pública» face ao objectivo sindical que tem sido alvo de disputa no âmago do sector do transporte rodoviário de mercadorias. «Os homens que dirigem estes sindicatos são eles próprios motoristas de mercadorias e de matérias perigosa», ressalvaram o SNMMP e o SIMM.

Recorde-se que a ANTRAM criticou a postura dos dois sindicatos, que, relatou a associação, pediram um adiamento da ronda negocial marcada para o dia 3 de Julho, preparando uma mudança de postura baseada no lançamento de um pré-aviso de greve, não esperando pela resposta da ANTRAM às propostas em cima da mesa. Em comunicado, recorde-se, a ANTRAM vincou que a postura dos sindicatos se pauta por «uma lógica de conflito».

Agora, os dois sindicatos vieram a terreiro desafiar a ANTRAM para um debate televisivo – um crescente extremar de posições que pouco de positivo augura para a reunião de dia 15 de Julho. «Andamos há 22 anos a servir a economia e o país com elevado sentido de responsabilidade e espírito de missão, sabemos que os portugueses nos vão perdoar por ao fim de 22 anos pensarmos um pouquinho em nós e nas nossas famílias», refere a carta.

Os motoristas dizem-se fartos de «joguinhos de diplomacia» em que se simula «abertura e interesse em melhorar o sector para que no fim tudo fique na mesma», destacando a «precariedade das suas condições laborais e sociais». No ar fica o convite para um debate televisionado: «Vamos falar do processo negocial em curso, dos protocolos e acordos de compromisso celebrados, das várias propostas já apresentadas».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com