APCAP camiões antram pacote

SNMMP pediu nova reunião ao Ministro das Infra-estruturas para «evitar a greve» de dia 12

Marítimo Comentários fechados em SNMMP pediu nova reunião ao Ministro das Infra-estruturas para «evitar a greve» de dia 12 286
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em declarações à RTP3, no programa Grande Entrevista, o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) adiantou que pediu «uma nova reunião ao ministério das Infra-estruturas para tentar um acordo e assim evitar a greve» dos motoristas.

Perante as câmaras da RTP3, Pedro Pardal Henriques explicou que «a reunião foi informalmente aceite pelo Ministério das Infra-estruturas» e deverá realizar-se na próxima segunda-feira, dia 5 de Agosto. «Há sempre a hipótese de a greve ser desconvocada, estamos sempre dispostos a negociar», garantiu Pedro Pardal Henriques. Recorde-se que a greve arrancará no dia 12 de Agosto, por tempo indeterminado.

A greve foi convocada pelos sindicatos SNMMP e SIMM (Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias), tendo este último já frisado que os efeitos da vindoura paralisação serão bem mais acentuados que os da primeira greve, que se iniciou a 15 de Abril e durou cerca de três dias, gerando tumultos logísticos um pouco por todo o país e escassez de combustíveis em vários postos de abastecimento.

Também os aeroportos de Faro e Lisboa foram fortemente afectados pela paralisação dos motoristas de matérias perigosas, levando o Executivo a inclinar-se para a aposta em oleodutos (para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mas também para o futuro aeroporto no Montijo). Recorde-se que não existiu acordo sobre os serviços mínimos para dia 12, esperando-se agora uma definição por parte do Governo.

Com Lusa

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com