CHEP Palete RAR Comp-RAR

Sociedade Central de Cervejas e Bebidas aposta no sistema ‘pooling’ da CHEP

Empresas, Logística Comentários fechados em Sociedade Central de Cervejas e Bebidas aposta no sistema ‘pooling’ da CHEP 491
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), empresa especializada na produção e comercialização de cerveja, sidra, águas e refrigerantes, firmou acordo com a CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, tornando a empresa o seu único fornecedor de paletes em sistema pooling para o mercado nacional e para exportação. Para o primeiro ano de contrato, a SCC prevê o envio de 750.000 paletes da CHEP para todo o país e também para o estrangeiro.

A escolha do novo parceiro de logística deveu-se ao facto das inovadoras soluções da CHEP permitirem optimizar a cadeia de abastecimento da SCC, reduzindo os custos de transporte e distribuição, explicou a companhia através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso. Esta escolha respeita também os padrões de sustentabilidade que orientam a actuação da SCC – recorde-se que um dos principais objectivos da empresa é a redução do impacto ambiental da sua actividade, de forma a alcançar as metas de sustentabilidade delineadas no seu programa ‘Brewing a Better World’.

«Com a ajuda da CHEP teremos uma poupança nos nossos custos de distribuição e a optimização dos processos logísticos»

«A escolha da CHEP como o nosso fornecedor único de paletes está em linha com os nossos objectivos de sustentabilidade, que passam pela redução do impacto ambiental da nossa actividade, tornando a cadeia de abastecimento mais eficiente e sustentável. Com a ajuda da CHEP teremos uma poupança nos nossos custos de distribuição e a optimização dos processos logísticos, que serão mais rápidos, mais eficientes, mais seguros e mais amigos do ambiente», declarou, na sequência do acordo, Nuno Cruz Silva, Demand & Supply Planning Manager da SCC.

O sistema pooling da CHEP representa uma poupança nos custos e a optimização dos processos logísticos, para além de ser um sistema inerentemente sustentável, que está alinhado com o modelo de economia circular, baseado na partilha, reutilização e reciclagem dos recursos. Na Europa, 100% da matéria prima que a CHEP utiliza, tanto para fabricar como para reparar, provém de florestas sustentáveis, certificadas pelo FSC ou PEFC da cadeia de responsabilidade.

Com este acordo, CHEP Portugal reforça a sua presença no sector do consumo

Filipa Ferreira Mendes, Country General Manager da CHEP Portugal referiu sobre o dossier: «Estamos muito orgulhosos pela confiança que a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas depositou em nós. Com este acordo, reforçamos a nossa presença no sector do consumo, como parceiro de negócio especialista em soluções eficientes e seguras para toda a cadeia de abastecimento e criando valor acrescentado para todo o mercado nacional e internacional».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com