Soren Skou: ‘Shipping’ ficará «reduzido a 5 operadoras» em 10 anos

Marítimo 1 comentário em Soren Skou: ‘Shipping’ ficará «reduzido a 5 operadoras» em 10 anos 315
Tempo de Leitura: 2 minutos

Numa recente entrevista, concedida ao reputado jornal ‘Financial Times’, Soren Skou, presidente do Grupo A.P. Moller-Maersk abordou o presente do ‘shipping’ internacional e o processo de consolidação que tem vindo a marcar o ritmo do mercado do transporte marítimo de contentores. Para o timoneiro do conglomerado dinamarquês, a redução do número de transportadoras irá seguir o seu rumo, havendo pois margem para que a consolidação prossiga e reduza para cinco o número de operadoras dentro de 10 anos.

«Cinco ou seis operadoras» dentro de 10 anos, prevê Soren Skou

«A minha previsão é a de que a indústria se consolide ainda mais», começou por prever Soren Skou. «Daqui a uma década, estaremos, aproximadamente, na fasquia das cinco ou seis operadoras» afirmou, reforçando as previsões sobre a permanência do efeito da consolidação, processo que se intensificou em 2016, que teve seguimento em 2017 e que, segundo Skou, deverá continuar a trilhar o seu caminho durante os próximos dez anos. Para o líder do grupo nórdico, adivinham-se mais aquisições, fusões e alianças cada vez mais integradoras.

Ciber-ataque surpreendeu Soren Skou

À parte da consolidação que marca o transporte marítimo de carga contentorizada, Soren Skou abordou também, pela primeira vez, o ciber-ataque de que o grupo A.P. Moller-Maersk foi alvo no fim do mês de Junho. Instado a comentar o ataque ‘Petya’ e as suas consequências, afirmou: «Se me perguntassem antes dos ataques se um ‘hacker’ poderia neutralizar os nossos sistemas informáticos em 24 horas, eu acho que não concordaria. Precisamos de fazer tudo o que for necessário para nos defendermos contra o ‘hacking’. Temos de nos certificar de que isolamos os sistemas afectados e os restaurar rapidamente», completou.

 

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com